Como foi o primeiro encontro entre Lula e Trump em menos de um minuto na ONU
Presidentes se encontraram pela primeira enquanto um saía e o outro entrava na área de discurso da Assembleia-Geral da ONU

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou pela primeira vez com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira (23).
Segundo fontes do governo brasileiro, o encontro foi inesperado. Apesar de os países enfrentarem atualmente uma crise comercial e diplomática, o tom entre os dois foi amistoso.
A breve conversa ocorreu perto do gabinete do secretário-geral da ONU, enquanto Lula deixava a plenária e Trump chegava ao local para discursar.
O contato durou menos de um minuto, mas foi tempo suficiente para que Trump convidasse Lula para uma reunião, convite que o presidente brasileiro aceitou.
Ainda não está definido se o próximo encontro será presencial. Fontes brasileiras dizem que poderá ser por telefone ou videoconferência.
O blog acompanhou a chegada de Trump pela porta das autoridades. O republicano chegou exatamente no momento em que Lula encerrava seu discurso. Embora não tenha assistido à exposição presencialmente, Trump acompanhou tudo pela televisão, segundo uma fonte.
Após o encontro, durante seu discurso, Trump afirmou que os dois tiveram “excelente química” nesse primeiro contato oficial, e que isso é um bom sinal. “Ele parecia um homem muito simpático. Ele gostou de mim, eu gostei dele”, disse o republicano.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
