Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Heródoto

A ineficiência das TVs de órgãos públicos no Brasil

Por Dentro da Máquina: por que precisamos repensar a presença dessas emissoras na era digital?

Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro

  • Google News

Olha, a nossa máquina, ela é uma coisa curiosa. Todos os órgãos públicos têm TVs estatais, seja municipal, estatal estadual, estatal federal. Em cada órgão público tem uma televisão, uma rádio, um conjunto da internet. Algumas dessas TVs estatais têm mais funcionários do que uma comercial aqui fora ou uma rádio comercial aqui fora, ou uma plataforma comercial aqui fora.

Precisa disso? Ou seja, é bom ser televisionado? Sim. É bom ter vídeo? Sim. Agora hoje, para eu assistir a um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), não preciso entrar na TV Justiça. Eu entro aqui no meu celular, abro lá o celular, todo mundo tá mostrando. É bom a gente olhar, na minha opinião, sim, é bom, mas aí tem uma bruta máquina atrás, completamente ineficiente, que não deve existir mais.


Agora nós temos as redes sociais e elas continuam lá e tá todo mundo penduradinho lá, todo mundo então ganhando o seu salário pago por nós. Veja que a máquina é tão eficiente, ela é tão danada que ela resiste até as mudanças que outros setores da sociedade não resistem.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.