Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Heródoto

Doria critica tarifaço de Trump e aponta injustiça em decisão americana

Brasil e Estados Unidos se encontram no pior momento em 200 anos de relações comerciais

Heródoto Barbeiro|Heródoto Barbeiro

  • Google News

Em entrevista, o ex-governador de São Paulo, João Doria, avaliou o tarifaço de 50% imposto pelo governo de Donald Trump sobre commodities brasileiras. Segundo Doria, este é o pior momento em dois séculos da atual relação comercial entre Brasil e Estados Unidos.

Para Doria, a medida é considerada uma injustiça porque não possui embasamento técnico, e sim, de caráter político, sendo nociva para diversos setores da economia nacional.


Doria destacou, no entanto, que alguns segmentos conseguiram reverter a sobretaxa por meio de diálogo e pressão de importadores e consumidores norte-americanos.

Foi o caso da Embraer, que manteve aeronaves fora da medida, além do café e do suco de laranja, que tiveram recuo nas tarifas após forte reação do mercado nos Estados Unidos. Ainda assim, o ex-governador reforçou que a diplomacia e a interlocução entre empresários seguem sendo fundamentais para tentar minimizar os efeitos negativos do tarifaço.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.