Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

100% de ocupação: LATAM transporta quase 5 mil pessoas na primeira semana de operação comercial na Base Aérea de Canoas

Aérea opera mais de 400 voos extras na região Sul de maio a junho para manter Porto Alegre e região metropolitana conectados com Brasil

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

LATAM: 100% de ocupação em voos para Canoas (RS) (Divulgação LATAM Airlines)

Primeira aérea a voar comercialmente na Base Aérea de Canoas (RS) em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a LATAM acaba de concluir a primeira semana da operação contingencial com 100% de ocupação dos seus voos e 4.902 pessoas transportadas de/para a localidade. De maio a junho de 2024, a LATAM opera mais de 400 voos extras na região Sul para manter Porto Alegre e região metropolitana conectados com o restante do Brasil por meio de aeroportos próximos (Base Aérea de Canoas, Caxias do Sul, Florianópolis e Jaguaruna).

Mais de 100 funcionários e 20 áreas da LATAM estiveram e permanecem envolvidos diretamente nesta operação de contingência que apoia a reconstrução e retomada do Rio Grande do Sul. A operação em Canoas é complexa e requer nossa atenção aos mínimos detalhes 24 horas por dia. O resultado positivo da primeira semana é reflexo de um trabalho em equipe que só reforça a importância estratégica da aviação para o Brasil”, avalia Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

Derick Barboza, piloto e diretor de Aeroportos da LATAM Brasil (Reprodução Jornal da Record)

ORIENTAÇÕES AO PASSAGEIRO EM CANOAS (RS)

A LATAM reforça ao passageiro com partida da Base Aérea de Canoas a necessidade de se apresentar para o embarque no ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545) com 3 horas de antecedência do voo, dando sempre preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade são realizados por ônibus de forma remota e o check-in é encerrado 1h30 antes de cada voo. Atenção: não é permitido embarcar ou desembarcar diretamente na Base Aérea de Canoas.

Publicidade

A LATAM conta com 24 voos semanais na Base Aérea de Canoas. A companhia opera diariamente o voo Guarulhos-Canoas com saída às 12h (hora local) e chegada às 13h45 (hora local). No sentido inverso, o voo decola de Canoas às 15h15 (hora local) e pousa em Guarulhos às 16h55 (hora local). A outra opção é o voo Congonhas-Canoas, que decola 5 vezes por semana (exceto quarta e sábado) às 6h20 (hora local) e pousa às 8h (hora local). No sentido inverso, sai de Canoas às 9h30 (hora local) e chega em Congonhas às 11h05 (hora local).

PORTO ALEGRE FORA DE OPERAÇÃO: VEJA COMO ALTERAR VIAGEM

Publicidade

Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. Essa alteração pode ser feita diretamente no site da LATAM, na seção Minhas Viagens. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).

AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM E A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

Publicidade

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 142 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, tendas para abrigo de voluntários, entre outros itens) e 108 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e militares) desde 4 de maio de 2024. Os transportes humanitários da LATAM foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em 5 voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS), inclusive com doações provenientes de países como Portugal e EUA.

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil durante a calamidade no Rio Grande do Sul: Movimento União BR, CVC, HUMUS e Fraport Fortaleza, contando ainda com parceria logística com o Governo do Estado de Santa Catarina para levar doações do aeroporto de Florianópolis ao Rio Grande do Sul.

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM, em conjunto com instituições parceiras, já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.