Aena inaugura nova sala de embarque e novo canal de inspeção no Aeroporto Internacional de Santarém
Projeto prevê expansão total do terminal de passageiros de 1.728 m² para 6.570 m²

A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, inaugurou a nova sala de embarque e o novo canal de inspeção do Aeroporto de Santarém (PA). As entregas fazem parte das obras de ampliação e modernização realizadas pela concessionária para aprimorar o padrão de infraestrutura do terminal e melhorar a experiência dos passageiros.
Os usuários que passarem pelo aeroporto contarão com mais espaço, conforto e fluidez. A sala de embarque passa de 200 m² para 835 m², com quatro portões. O canal de inspeção foi ampliado de 67 m² para 230 m², contando agora com três equipamentos de raio-X, agilizando o processo de segurança.
A nova sala de desembarque também já está em sua configuração final. As reformas incluem nova área de restituição de bagagens e check-in, modernização de áreas operacionais e segurança. Ao final da obra, o terminal de passageiros passará dos antigos 1.728 m² para 6.570 m².
“O investimento na modernização e ampliação do Aeroporto de Santarém fortalece o potencial turístico e econômico da região, ao proporcionar uma infraestrutura moderna, eficiente e confortável para os passageiros”, afirma Lucival Guerreiro, diretor do Aeroporto de Santarém.
As obras seguem em andamento dentro do plano de investimentos da Aena, que prevê a preparação do aeroporto para o aumento da movimentação de passageiros nos próximos anos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














