Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Aeroporto de Barretos amplia segurança operacional com homologação do PAPI

Equipamento, do inglês, Precision Approach Path Indicator, atua como um auxílio visual de precisão para pilotos durante o procedimento de pouso

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Homologação teve inspeção técnica do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) Divulgação

O Aeroporto de Barretos avançou ainda mais para garantir segurança e eficiência às suas operações. Isso foi possível com a homologação do PAPI (do inglês, Precision Approach Path Indicator) na cabeceira 09. O equipamento, que atua como um auxílio visual de precisão para pilotos durante o procedimento de pouso, teve autorização concedida após inspeção técnica conduzida pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV).

Na prática, o PAPI permite que o comandante visualize com exatidão se a aeronave está no ângulo ideal de descida até a pista por meio de um sistema luminoso instalado lateralmente. Isso reduz os riscos de aproximações desalinhadas e amplia as margens de segurança operacional durante pousos, principalmente em situações de visibilidade reduzida. Com a homologação, o empreendimento eleva seus padrões de segurança, confiabilidade e eficiência.


Segundo João Paulo Neves, coordenador da ASP - Aeroportos Paulistas, a homologação do PAPI reforça o compromisso da gestão com a excelência operacional. “O investimento para a implantação do PAPI e, agora, sua homologação diante das autoridades competentes, representa benefícios diretos à segurança dos voos no Aeroporto de Barretos, especialmente em situações climáticas adversas. A homologação se soma a outras ações que temos implementado desde o início de nossa gestão e formam um conjunto estratégico para tornar o aeroporto ainda mais atrativo e viável. Nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura compatível com as necessidades da aviação regional, beneficiando tanto as companhias aéreas quanto os passageiros”, afirma.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.