Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Aeroporto em Santa Catarina é fechado após pedaços de asfalto atingirem avião; veja

Administradora do terminal explicou que houve uma 'desagregação do pavimento', que se soltou e atingiu a fuselagem de um Boeing 737 da Gol. Ninguém ficou ferido

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Pista danificada no aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina
Pista danificada no aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina

O Aeroporto Internacional de Navegantes, um dos mais movimentados de Santa Catarina, ficou fechado por cerca de quatro horas na manhã de hoje depois que pedaços do asfalto da pista de pouso se soltaram e acabaram atingindo um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas.

A ocorrência foi logo cedo, por volta das 6 da manhã desta terça-feira (14). De acordo com a CCR Aeroportos, que administra o terminal, houve uma "desagregação do pavimento".

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento em que o pavimento se descola da pista. Um pedaço do asfalto atingiu o profundor direito da aeronave. O profundor é uma superfície de controle móvel horizontal localizada na extremidade traseira da cauda dos aviões.

Todos os passageiros que estavam a bordo foram desembarcados, uma vez que a avaria impede a operação do Boeing. Uma inspeção técnica está sendo realizada e não há previsão de quando a aeronave voltará a voar. 


O incidente no aeroporto de Navegantes causou o fechamento do terminal e uma consequente série de atrasos. Passageiros se aglomeravam no saguão à espera de informações e da liberação das operações.

Em nota, a CCR Aeroportos informou que "precisou interromper as operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14), devido a uma desagregação do pavimento da pista. Uma equipe de engenharia avalia, no momento, a alternativa mais rápida e segura para a liberação da pista".


Já a Gol explicou que, "devido ao desplacamento do pavimento da pista do aeroporto de Navegantes (NVT) na manhã desta terça-feira (14/11), o voo G3 1843, com destino ao Galeão (GIG), retornou para sua posição após o início do procedimento de decolagem. Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades".

Veja abaixo a foto do Boeing da GOL que teve o profundor danificado pelo impacto com o bloco de asfalto solto da pista:

Profundor do 737 da Gol danificado
Profundor do 737 da Gol danificado

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.