Air Canada reforça ainda mais o hub de Toronto com expansão internacional
Novos voos para Rio, Lima, Cartagena, Pointe-à-Pitre, Guadalajara e Puerto Escondido a partir do inverno de 2025

Com novas e fascinantes rotas já programadas para começar a operar rumo à América do Sul e ao México neste inverno, a partir do hub global da Air Canada no Aeroporto Toronto Pearson, a companhia anunciou hoje mais uma expansão em sua maior base de operações.
A partir do verão de 2026, a Air Canada retomará voos diretos para Xangai e Budapeste e adicionará frequências para Praga. Esses novos serviços reforçam ainda mais Toronto Pearson como o maior hub da Air Canada, conectando a mais de 150 destinos no Canadá e no mundo.
“A Air Canada continua fortalecendo sua ampla malha em Toronto Pearson, e nossa trajetória ousada de crescimento global consolidará ainda mais sua posição como um dos principais hubs internacionais do continente. Após o lançamento de nossas novas rotas para a América do Sul neste inverno, com voos de Toronto para Rio de Janeiro, Lima e Cartagena, além de novos destinos de lazer no México e no Caribe, a Air Canada lançará no próximo verão dois prestigiados serviços internacionais, com o retorno dos voos diretos da maior metrópole do Canadá para Xangai e Budapeste”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo, Chief Commercial Officer e Presidente de Cargas da Air Canada.
“Estamos muito entusiasmados em ver a Air Canada ampliar sua malha em Toronto Pearson, fortalecendo a conexão do Canadá com economias de todo o mundo”, disse Deborah Flint, Presidente e CEO do Aeroporto Toronto Pearson. “Como parceira de lançamento da Air Canada para o 787-10 – uma aeronave de nova geração – reforçamos nosso papel estratégico no mercado e a importância de nossos planos de construir o aeroporto do futuro através do programa Pearson LIFT, nossa iniciativa de infraestrutura. Com o LIFT, vamos elevar a experiência do passageiro, fortalecer a conectividade global e impulsionar a expansão econômica local – tudo isso viabilizado em parceria com nossas companhias aéreas.”
“A expansão da Air Canada em Toronto Pearson gera empregos, contribui de forma significativa para o PIB da Grande Toronto e cria novas oportunidades econômicas ao facilitar o comércio internacional e o turismo. Olhando para o futuro, a nova frota de Boeing 787-10 encomendada será baseada inicialmente em Toronto para sustentar o crescimento internacional contínuo, ampliando ainda mais o comércio e a empregabilidade. Com a chegada dessas aeronaves widebody e da nova e inovadora frota Airbus A321XLR nos próximos anos, estamos ansiosos para abrir novas oportunidades de viagem em Toronto Pearson para nossos clientes”, concluiu Galardo.
A Air Canada tem orgulho de oferecer serviços premium a clientes elegíveis em Toronto Pearson. Isso inclui a Air Canada Signature Suite – eleita a Melhor Experiência Gastronômica em Lounge de Classe Executiva do Mundo no Skytrax Awards deste ano –, além do serviço de concierge, três lounges Maple Leaf e dois Air Canada Cafés. A divisão de cargas da companhia também tem presença estratégica em Toronto, com instalações de última geração para gerenciar remessas especializadas, desde medicamentos sensíveis ao tempo até transporte de cavalos.
A Air Canada também planeja retomar sua rota para Tel Aviv a partir de Toronto no próximo mês.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












