Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Air France-KLM anuncia Guilhem Mallet como novo Diretor Geral para a América Latina

Executivo assume a liderança da estratégia comercial do Grupo em estrutura regional que passa a atender 17 mercados latino-americanos

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Guilhem Mallet ficará baseado em São Paulo Air France - KLM

O Grupo Air France-KLM anuncia Guilhem Mallet como novo Diretor Geral (General Manager) para a América Latina. Baseado em São Paulo, o executivo passa a liderar a estratégia comercial do Grupo em uma estrutura regional ampliada, que agora passa a atender a região, consolidando em uma única gestão as operações da América do Sul e América Central.

A mudança faz parte da estratégia da Air France-KLM para fortalecer sua atuação na América Latina, promovendo maior integração entre os mercados e ampliando a proximidade com clientes, parceiros comerciais e stakeholders. A nova estrutura regional passa a contemplar oito mercados com operação direta do Grupo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá e Peru — além de nove mercados atendidos por meio de parceiros comerciais: Belize, Bolívia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e Venezuela.


Com mais de duas décadas de trajetória no Grupo Air France-KLM, Guilhem Mallet reúne ampla experiência internacional nas áreas de Gestão, Vendas, Marketing, Revenue Management, E-commerce, Alianças Estratégicas e Desenvolvimento de Negócios. Ao longo de sua carreira, atuou em posições de liderança na França, Marrocos, Cuba, Brasil e México, tendo liderado operações comerciais em mercados de alta relevância para o Grupo.

Antes de assumir a liderança da América Latina, Mallet ocupava o cargo de Vice-Presidente de Vendas Corporativas (VP Corporate Sales), em Paris. O executivo também foi Diretor de Alianças para as Américas e Gerente Geral da Air France-KLM no México, onde foi responsável pela gestão integral da operação no país. Entre 2015 e 2018, esteve baseado em São Paulo como Diretor da Parceria Air France-KLM e GOL, liderando a implementação da aliança estratégica entre as companhias e contribuindo para o fortalecimento da conectividade aérea entre o Brasil e a Europa.


“Estou muito feliz em retornar ao Brasil para assumir este novo desafio. A América Latina é uma região dinâmica, com enorme potencial de crescimento e grande importância estratégica para o Grupo Air France-KLM. A ampliação da nossa estrutura regional reforça o compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes e parceiros, promovendo uma atuação integrada entre os diferentes mercados e impulsionando novas oportunidades de desenvolvimento para toda a região”, afirma Mallet.

Fluente em português, espanhol, francês e inglês, Guilhem Mallet volta ao Brasil para liderar um novo capítulo da Air France-KLM na América Latina. Com ampla experiência internacional e profundo conhecimento da região, será responsável pelas operações do Grupo em 17 mercados, fortalecendo ainda mais a presença da Air France-KLM e impulsionando uma estratégia regional mais integrada, centrada no cliente e orientada para o crescimento.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.