Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Airlink, da África do Sul, celebra chegada do primeiro E195-E2 da Embraer

Pouso da aeronave em Joanesburgo marca uma atualização há muito aguardada para a transportadora regional africana

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Airlink: aérea sul-africana festeja chegada do primeiro E195-E2, da Embraer Divulgação Airlink

A companhia Airlink, uma das principais aéreas em operação na África do Sul, celebra um marco importante nesta terça-feira: a incorporação à sua frota de um modelo E195-E2, da Embraer.

“História feita”: o primeiro Embraer E195-E2 chegou oficialmente à África do Sul, marcando o início de uma nova era nas viagens. Cabines mais silenciosas, maior conforto e eficiência incomparável - A Airlink está transformando a experiência de voo dos nossos clientes", publicou a companhia em seus canais de comunicação.


O acordo com a empresa de leasing Azorra prevê a chegada de outros 9 jatos. Estes serão os primeiros do tipo na frota da Airlink e marcam uma atualização há muito aguardada para a transportadora regional da África Austral.

O anúncio deste contrato foi feito no Paris Air Show, em 18 de junho último, com as entregas da Embraer previstas para ocorrerem até 2027. Os jatos bimotores serão equipados com motores Pratt & Whitney GTF. Antes de pousar em Joanesburgo, a aeronave fez uma parada técnica na Cidade do Cabo.


O E195-E2s novinho em folha acomodará até 136 passageiros e se juntará à frota existente da Airlink de 68 aeronaves exclusivamente Embraer.

A Airlink opera jatos da Embraer desde 2001, e os novos aviões compartilham características operacionais comuns com a frota existente, prometendo economia de custos e integração mais suave. Eles apoiarão o crescimento da companhia aérea em rotas de alta demanda na África Subsaariana e oferecerão maior alcance para a abertura de novos destinos, afirmou a companhia aérea.


O CEO de Villiers Engelbrecht descreveu o marco como “emocionante e desafiador. Emocionante porque anuncia a próxima fase do desenvolvimento e crescimento da Airlink como a principal companhia aérea regional na África Austral.

Na África do Sul a Airlink compete principalmente com a South African Airways, que opera jatos da família Airbus e a FlySafair, com modelos Boeing 737.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.