Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ALTA debate soluções para desafios de manutenção e compras técnicas na aviação

De 21 a 23 de maio, cerca de 600 executivos do setor de MRO se reunirão em Cancún, no México, em evento organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo

Luiz Fara Monteiro|Do R7

ALTA: soluções para desafios que afetam o setor de manutenção e compras técnicas
ALTA: soluções para desafios que afetam o setor de manutenção e compras técnicas ALTA: soluções para desafios que afetam o setor de manutenção e compras técnicas

Interrupção na cadeia de suprimentos, altos custos operacionais, escassez de mão de obra qualificada para atender ao crescimento projetado, implementação de inteligência artificial (IA), além de fatores macroeconômicos da região, como inflação e desvalorização da moeda, são apenas alguns dos desafios da aviação na América Latina e no Caribe (LAC).

Nesse sentido, a conferência ALTA CCMA & MRO organizada pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), buscará trazer soluções para a maioria desses desafios que afetam o setor de manutenção e compras técnicas. De 21 a 23 de maio, em Cancun, no México, serão realizadas inúmeras reuniões para a criação de redes colaborativas, oportunidades de networking, bem como a troca de perspectivas durante a agenda acadêmica da conferência que contará com oito apresentações e painéis.

Empresas de Manutenção, Reparo e Operações (MRO), fabricantes de aeronaves e companhias aéreas que executam inspeções de aeronaves em serviço sofrem uma pressão crescente para concluir suas avaliações da maneira mais rápida possível sem sacrificar a precisão. De acordo com o diretor executivo e CEO da ALTA, José Ricardo Botelho, a Conferência é realizada desde 1963 e ao longo desses 30 anos tem buscado ser um espaço para o debate e aprofundamento de um tema tão relevante para o setor.

“Este ano, a agenda acadêmica da ALTA CCMA & MRO estará voltada para o futuro. Já sabemos os impactos da pandemia, então vamos nos concentrar no que o setor de compras técnicas e manutenção precisa para crescer de forma sustentável tanto em nível técnico quanto em capital humano, qual é a situação atual da indústria e quais são as tendências e tecnologias disponíveis que impactarão o futuro próximo. Na ALTA estamos empenhados em manter em destaque o mais antigo e importante encontro do setor técnico da região.”, afirma Botelho.

A programação da conferência, que vai contar com 58 patrocinadores e expositores, será transmitida ao vivo pelo canal da ALTA no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.