Asa de avião atinge terminal de aeroporto na Indonésia
Boeing 737 da Lion Air taxiava no momento da ocorrência. 122 passageiros e 7 tripulantes estavam a bordo. Ninguém se feriu
Luiz Fara Monteiro|Do R7
A Lion Air se pronunciou sobre o incidente em que um avião atingiu o telhado com parte da asa o terminal do Aeroporto Internacional de Mopah, em Papu, na Indonésia. A ocorrência foi nesta quinta-feira (26).
A aeronave com 122 passageiros e 7 tripulantes a bordo realizaria o voo JT-797, que liga as cidades de Jayapura e e Makassarpara Sentani. Ninguém ficou ferido.
A companhia afirmou que uma equipe de técnicos vistoriou o Boeing 737-900ER PK-LFO e liberou a aeronave para operar.
"Para garantir a segurança do voo e os aspectos de proteção, o piloto decidiu retornar ao portão para inspeção", disse Danang Mandala Prihantoro, responsável pelo setor de comunicações da companhia.
Após o incidente, a Lion Air e as autoridades da Indonésia anunciaram que estão conduzindo novas investigações.
A companhia alegou aos jornalistas que não pode especular ou fornecer informações sobre a causa do incidente. O processo de investigação leva um tempo significativo para obter recomendações.
Os investigadores da polícia de Merauke pediram informações ao piloto e a vários membros da tripulação, disse o chefe da polícia de Merauke, AKBP Sandi Sultan.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.