Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Avianca inaugura voo direto de São Paulo para Cartagena 

Com três frequências semanais, os novos voos conectam brasileiros ao Caribe colombiano em poucas horas

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Cartagena: voo direto de São Paulo pela Avianca
Cartagena: voo direto de São Paulo pela Avianca

Os brasileiros acabam de ganhar uma opção de rota inédita, direta e sem escalas para curtir suas férias no Caribe. A nova rota da Avianca que conecta São Paulo a Cartagena entrou em operação com o voo AV130.

Com três frequências semanais, os voos decolam às 5h55 do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) todas as quartas, sextas e domingos com destino ao Aeroporto Internacional Rafael Núñez (CTG). O retorno para GRU ocorre nas terças, quintas e sábados, às 19h55.

“Seguindo o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, iniciamos 2023 inaugurando a rota São Paulo-Cartagena, a melhor forma de os brasileiros chegarem ao Caribe colombiano diretamente, sem escalas, e sem necessidade de visto”, afirma o gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy. O objetivo de uma “Avianca para todos” já é uma realidade, segundo Esusy. “Estamos empenhados em fazer com que mais e mais brasileiros possam visitar os melhores destinos da Colômbia”, completa.

“A rota direta para Cartagena é uma das mais desejadas por GRU Airport e pelo mercado nacional. Agradecemos a confiança e a parceria da Avianca e estamos certos de que este é um primeiro passo de um reforço de seus voos. Com esta inauguração, GRU Airport passa a servir diretamente três cidades na Colômbia, o que é um recorde”, diz João Pita, diretor comercial e de cargas da GRU Airport.

Publicidade

2023 é um ano estratégico para a Avianca no Brasil. A operação da companhia aérea será consolidada com 5 rotas ligando a Colômbia e o Brasil e um total de 40 frequências semanais distribuídas da seguinte forma:

Bogotá -- São Paulo: 21 frequências semanais

Publicidade

Bogotá -- Rio de Janeiro: 7 frequências semanais

Cartagena -- São Paulo; 3 frequências semanais

Publicidade

Bogotá -- Manaus: 4 frequências semanais (a partir de março)

Bogotá -- Belo Horizonte: 5 frequências semanais (a partir de março)

"A conectividade aérea, um dos principais eixos para a reativação do turismo, tem dado suporte ao desenvolvimento da Colômbia: no ano passado, 29 companhias ligaram 11 destinos colombianos a 26 países e a 45 cidades internacionais. A rota da Avianca, que liga São Paulo a Cartagena, reforça a conexão da Colômbia com o mundo”, avalia Carmen Caballero, presidente da ProColombia, instituição encarregada de promover o turismo internacional, as exportações não tradicionais e o investimento estrangeiro na Colômbia.

Nesta quarta-feira, a capital do Chile, Santiago, também passa a ser conectada diretamente a Cartagena -- mais um destino sem escalas da Avianca na América do Sul.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.