Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avianca tem as classificações de crédito elevadas pelas agências Moody’s e Fitch

Ambas as agências de crédito destacaram a sustentabilidade do modelo de negócios da companhia aérea

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Avianca: sólido desempenho e em um balanço mais forte Gabriel Magacho via NOA Aeroportos

A Avianca Group International Limited (“Avianca”) anunciou hoje que a Fitch Ratings elevou sua Classificação de Crédito de Emissor de Longo Prazo (IDR) de B para B+ e manteve a perspectiva estável, reconhecendo o sólido desempenho operacional da empresa, a forte posição de liquidez e a melhoria consistente dos indicadores de crédito. Essa elevação acompanha a recente avaliação de rating da Moodys´s Investors Servic, que aumentou a Classificação de Família Corporativa (CFR) da Avianca de B2 (B) para (B+), com perspectiva estável e com base na execução bem-sucedida de sua estratégia de negócios.

Ambas as agências ressaltaram o forte impulso da Avianca, sustentado por melhorias operacionais e financeiras contínuas e por uma perspectiva de negócios sustentável, em meio a um ambiente favorável para a indústria aérea global e para as regiões onde a companhia opera.


De acordo com a Fitch, a elevação da classificação denota o aperfeiçoamento do perfil de risco de crédito da Avianca, resultante de um sólido desempenho operacional, tendência de desalavancagem e menor risco de refinanciamento. A classificação também leva em consideração a sólida posição de mercado da Avianca na América Latina, sua estrutura de custos enxuta, forte posição de liquidez e sua estratégia de otimização da rede, que, juntamente com operação de carga e o programa de fidelidade, proporciona uma diversificação adequada, ao mesmo tempo em que aumenta a lucratividade.

Paralelamente, a Moody’s reconhece a estratégia de otimização da rede da Avianca e seu foco em capturar a crescente demanda de passageiros, bem como a maior eficiência operacional da companhia aérea e sua forte presença internacional. A Moody’s também reconhece a capacidade da Avianca de gerar receita premium e fidelizar clientes, aproveitando a implementação de seu serviço de Business Class nas Américas e a expansão do LifeMiles, seu programa de fidelidade.


Por fim, a perspectiva estável atribuída pela Fitch e pela Moody’s reflete a capacidade da Avianca de manter uma liquidez sólida, lucratividade consistente e um balanço patrimonial robusto.

Para acessar a análise completa da Moody’s Investors Service, acesse: Link


Para a análise completa da Fitch Inc., acesse: Link


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.