R100 Logo
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião sai da pista durante pouso de emergência e explode em aeroporto na Coreia do Sul

Imagem mostra pouso de barriga da aeronave, com possível colapso do trem de pouso central e dianteiro. Agências relatam ao menos 176 morte

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

Boeing 737-800 da Jeju Air, semelhante ao do acidente Masakatsu Ukon - Wikimedia Commons

Um Boeing 737-800 da Jeju Air que realizava o voo 7C 2216 da Jeju Air, sofreu uma excursão de pista e caiu no Aeroporto Internacional de Muan (MXW), em Jeollanam-do , na Coreia do Sul, resultando na morte de pelo menos 176 pessoas, das 181 a bordo. O acidente foi às 9h10 da manhã de domingo (29) no horário local.

Segundo a agência de notícias Yonhap, o acidente pode estar relacionado à um colapso do trem de pouso. Nas imagens divulgadas em redes sociais, é possível ver o 737 pousando de barriga, já sem o trem de pouso central e o dianteiro. A aeronave desliza pela pista, desalinha da faixa do asfalto e bate em uma mureta, quando se vê uma explosão.

Aeronave destruída Reprodução KBS

O acidente foi durante o pouso enquanto o avião retornava de Bangkok, Tailândia, transportando 175 passageiros e seis comissários de bordo.


A emissora sul-coreana MBC News divulgou imagens que supostamente capturaram um choque do motor número 2 do avião com pássaros, do lado esquerdo do vídeo, pouco antes do acidente, em um evento conhecido na aviação como bird strike.

O possível problema com o trem de pouso teria feito com que o avião saísse da pista e colidisse com uma cerca.


O terminal, localizado no sul da Coreia do Sul, tornou-se o local de uma extensa operação de resgate após o acidente.

A rota do voo 2216 da Jeju, executada pelo Boeing 737-800 AirNav RadarBox

De acordo com a plataforma Radarbox, este avião esteve recentemente em serviço na rota Bangkok-Muan. A duração do voo de Bangkok (BKK) para (MWX) é normalmente de cerca de 4 horas e 30 minutos.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.