Avião da Azul manobra fora da pista e interrompe tráfego no aeroporto de Uberlândia (MG)
Parte do trem de pouso saiu do asfalto durante taxiamento. Pelo menos dois voos foram cancelados em decorrência do incidente
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Um avião da Azul provocou o fechamento de uma taxiway no Aeroporto de a Uberlândia, em Minas Gerais, no início da tarde desta sexta-feira (30). A taxiway conecta o pátio do aeroporto com a pista principal de pouso e decolagem to terminal.
Por conta da ocorrência, passageiros desembarcados tiveram que caminhar até o terminal, como mostra o vídeo obtido pelo blog.
A aeronave envolvida no incidente é o Airbus A320, de matrícula PR- YSC, que decolou de João Pessoa, na Paraíba, às 11:33 pelo horário de Brasília.
Não foi informada a causa do incidente. Uma parte do trem de pouso principal ficou atolada em um trecho de grama com terra, bem próximo ao asfalto. Ninguém ficou ferido.
A ocorrência em Uberlândia causou o cancelamento de pelo menos outros dois voos da Azul Linhas Aéreas: o AD 2412, que seguiria para Ribeirão Preto, em São Paulo; e o AD 2415, com destino a Porto Seguro, na Bahia.
O blog ressalta que incidentes como esse reforçam a necessidade dos passageiros permanecerem com o cinto afivelado até a completa parada da aeronave.
Caso a Azul se pronuncie, esse texto será atualizado.
Colaborou Caio Barros
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.