Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião da Azul manobra fora da pista e interrompe tráfego no aeroporto de Uberlândia (MG)

Parte do trem de pouso saiu do asfalto durante taxiamento. Pelo menos dois voos foram cancelados em decorrência do incidente

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Uma parte do trem de pouso principal do avião da Azul ficou atolada em um trecho de grama com terra, bem próximo ao asfalto, no aeroporto de Uberlândia
Uma parte do trem de pouso principal do avião da Azul ficou atolada em um trecho de grama com terra, bem próximo ao asfalto, no aeroporto de Uberlândia

Um avião da Azul provocou o fechamento de uma taxiway no Aeroporto de a Uberlândia, em Minas Gerais, no início da tarde desta sexta-feira (30). A taxiway conecta o pátio do aeroporto com a pista principal de pouso e decolagem to terminal.

Por conta da ocorrência, passageiros desembarcados tiveram que caminhar até o terminal, como mostra o vídeo obtido pelo blog.

A aeronave envolvida no incidente é o Airbus A320, de matrícula PR- YSC, que decolou de João Pessoa, na Paraíba, às 11:33 pelo horário de Brasília.

Não foi informada a causa do incidente. Uma parte do trem de pouso principal ficou atolada em um trecho de grama com terra, bem próximo ao asfalto. Ninguém ficou ferido.


A ocorrência em Uberlândia causou o cancelamento de pelo menos outros dois voos da Azul Linhas Aéreas: o AD 2412, que seguiria para Ribeirão Preto, em São Paulo; e o AD 2415, com destino a Porto Seguro, na Bahia.

O blog ressalta que incidentes como esse reforçam a necessidade dos passageiros permanecerem com o cinto afivelado até a completa parada da aeronave.


Caso a Azul se pronuncie, esse texto será atualizado.

Colaborou Caio Barros

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.