Avião da Latam solta faíscas pela roda após falha em trem de pouso
Vídeo mostra aeronave com problemas na roda dianteira durante pouso em Cartagena, na Colômbia
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Uma possível falha de funcionamento no trem de pouso dianteiro em uma aeronave da Latam Colômbia foi registrada em vídeo. A cena mostra faíscas intensas geradas na altura da roda dianteira.
De acordo com dados da plataforma de rastreamento AirNav RadarBox, o voo seria o LA 4292, da Latam Colômbia, entre Medellin e Cartagena, operado por um Airbus A320-214, com dez anos de uso.
Programado para decolar às 10h58, o avião decolou às 14h15 desta terça-feira (29) de Medellin.
A aeronave precisou fazer voltas (orbitar) antes do pouso. Geralmente isso ocorre enquanto a tripulação se certifica da pane e para que a aeronave descarregue combustível e pouse com peso que não ofereça riscos à estrutura da aeronave.
O blog não obteve informações sobre o número de passageiros a bordo.
Sobre o ocorrido, a Latam emitiu a seguinte nota:
A LATAM Colômbia informa que a aeronave com matrícula CC-BAS, que operou o voo LA4292 na rota Medellín-Cartagena nesta terça-feira (29/3), apresentou um problema em uma das rodas do trem de pouso dianteiro durante a decolagem. Por esse motivo, o avião retornou imediatamente ao aeroporto José María Córdova, onde pousou às 15h12 (hora local). O comandante declarou emergência e recebeu prioridade para pouso, bem como apoio dos bombeiros em solo.
Todos os passageiros e tripulantes encontram-se em boas condições de saúde. A LATAM está em contato com a Aeronáutica Civil da Colômbia para fornecer todas as informações necessárias para iniciar o processo de investigação sobre o incidente.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.