Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião da Latam solta faíscas pela roda após falha em trem de pouso

Vídeo mostra aeronave com problemas na roda dianteira durante pouso em Cartagena, na Colômbia

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Uma possível falha de funcionamento no trem de pouso dianteiro em uma aeronave da Latam Colômbia foi registrada em vídeo. A cena mostra faíscas intensas geradas na altura da roda dianteira.

De acordo com dados da plataforma de rastreamento AirNav RadarBox, o voo seria o LA 4292, da Latam Colômbia, entre Medellin e Cartagena, operado por um Airbus A320-214, com dez anos de uso.

Avião soltou faíscas na roda dianteira por causa do problema mecânico
Avião soltou faíscas na roda dianteira por causa do problema mecânico Avião soltou faíscas na roda dianteira por causa do problema mecânico

Programado para decolar às 10h58, o avião decolou às 14h15 desta terça-feira (29) de Medellin.

A aeronave precisou fazer voltas (orbitar) antes do pouso. Geralmente isso ocorre enquanto a tripulação se certifica da pane e para que a aeronave descarregue combustível e pouse com peso que não ofereça riscos à estrutura da aeronave. 

Publicidade

O blog não obteve informações sobre o número de passageiros a bordo. 

Sobre o ocorrido, a Latam emitiu a seguinte nota:

Publicidade

A LATAM Colômbia informa que a aeronave com matrícula CC-BAS, que operou o voo LA4292 na rota Medellín-Cartagena nesta terça-feira (29/3), apresentou um problema em uma das rodas do trem de pouso dianteiro durante a decolagem. Por esse motivo, o avião retornou imediatamente ao aeroporto José María Córdova, onde pousou às 15h12 (hora local). O comandante declarou emergência e recebeu prioridade para pouso, bem como apoio dos bombeiros em solo.

Todos os passageiros e tripulantes encontram-se em boas condições de saúde. A LATAM está em contato com a Aeronáutica Civil da Colômbia para fornecer todas as informações necessárias para iniciar o processo de investigação sobre o incidente.

RadarBox: avião da Latam Colômbia faz pouso de emergência
RadarBox: avião da Latam Colômbia faz pouso de emergência RadarBox: avião da Latam Colômbia faz pouso de emergência

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.