Avião faz pouso de emergência após falha na comunicação e pilotos acharem que cabine seria invadida
Pilotos pensaram se tratar de uma tentativa de invasão à cabine. Problema com o sistema de interfone causou mal-entendido

Um mal-entendido fez um voo doméstico nos Estados Unidos a realizar um pouso não programado e obrigou a companhia aérea acionar a polícia.
A aeronave que seguiria para Los Angeles fez um pouso de emergência em Nebraska, na última segunda-feira (20), depois que seus pilotos perderam a comunicação no interfone com os comissários de bordo, o que os levou a bater insistentemente na porta trancada da cabine.
Aos ouvirem as batidas — uma abordagem incomum no momento — os pilotos pensaram se tratar de uma tentativa de invasão à cabine por parte de algum passageiro. A desconfiança os levou a optar pelo desvio e um pouso não programado.
O voo 6469 partiu de Omaha, Nebraska, às 19h23 (horário do leste dos EUA), mas deu meia-volta e pousou no Aeródromo de Eppley apenas 36 minutos depois.
O voo da American Airlines foi operado pela companhia aérea regional SkyWest, que informou em um comunicado que o voo “retornou a Omaha por excesso de cautela após apresentar problemas de comunicação com o microfone da tripulação. O voo seguiu posteriormente para Los Angeles. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
