Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião sofre colapso no trem de pouso durante ‘pouso duro’ e obriga passageiros a desembarcar em emergência

Passageiros evacuaram aeronave por escorregadeiras. Incidente causou fechamento de aeroporto

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um Boeing 737-800 da WestJet colapsou no trem de pouso ao pousar em St. Maarten.
  • Passageiros desembarcaram pela escorregadeira em uma evacuação de emergência.
  • Nenhum ferido foi reportado, mas três pessoas foram levadas para exames médicos por precaução.
  • O aeroporto fechou temporariamente e está trabalhando para remover a aeronave da pista.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Motor número 2 encostou no asfalto após colapso em trem de pouso Reprodução vídeo redes sociais

Um Boeing 737-800, matrícula C-GWSR, da WestJet voando de Toronto para St. Maarten, Caribe, sofreu um colapso no trem de pouso quando tocou a pista do Aeroporto Internacional Princesa Juliana (SXM) pouco depois das 13h30 deste domingo.

A aeronave, transportando 164 pessoas, ficou parada na pista, forçando os passageiros a desembarcarem pelas escorregadeiras de emergência, resultando no fechamento do terminal. Os ‘pousos duros’, quando o avião toca a pista com força excessiva é chamada na aviação de “catrapo”, e podem ser causados entre outros motivos, por ventos fortes.


A tripulação do voo WS2276 acionou os serviços de emergência, com a Brigada de Incêndio despejando espuma retardante de fogo na aeronave, como precaução.

“Estamos aliviados em informar que não houve feridos”, disse o comunicado do aeroporto, embora três pessoas tenham sido levadas para exames médicos “por excesso de cautela”.


A asa direita da aeronave foi danificada e o aeroporto disse que estava trabalhando “com parceiros locais e fornecedores de equipamentos pesados ​​para remover a aeronave da pista com segurança”.

Um vídeo do aeroporto, publicado online, mostra o avião da WestJet, que parece estar inclinado para a direita, cercado por veículos de emergência.


A companhia aérea, que alegou estar cooperando totalmente com as autoridades locais.

O primeiro-ministro de Sint Maarten, Dr. Luc Mercelina, também emitiu uma declaração elogiando a “rápida resposta” dos socorristas e dizendo que “todas as medidas estão sendo tomadas para garantir que o aeroporto retome as operações seguras o mais rápido possível”.


O aeroporto orientou os passageiros, familiares e qualquer pessoa com dúvidas adicionais a entrar em contato diretamente com a WestJet.

St. Maarten, que faz parte do Reino dos Países Baixos, está localizada no terço sul da ilha, no nordeste do Mar do Caribe, e é um destino tropical popular. Uma praia localizada próxima à cabeceira da pista é famosa por fotos e vídeos de turistas que mostram as aeronaves passando à baixíssima altitude sobre a curta faixa de areia, momentos antes do pouso.

Os dois terços do norte da ilha são considerados uma parte semiautônoma da França.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.