Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aviões colidem em solo durante nevasca em aeroporto do Japão

Aeronave da Korean Air estava sendo conduzida por um veículo do aeroporto, que derrapou na neve e atingiu o jato da Cathay Pacific. Não houve feridos

Luiz Fara Monteiro|luiz fara monteiro e Luiz Fará Monteiro

Colisão em solo: Avião da Korean Air atinge aeronave da Cathay Pacific
Colisão em solo: Avião da Korean Air atinge aeronave da Cathay Pacific Colisão em solo: Avião da Korean Air atinge aeronave da Cathay Pacific (Reprodução)

Um avião da Korean Air Lines atingiu uma aeronave da Cathay Pacific Airways que estava parada no aeroporto japonês de New Chitose, em Sapporo, nesta terça-feira (16), mas nenhum ferimento foi relatado.

A Cathay disse que seu voo CX583, de Sapporo para Hong Kong, não operaria conforme programado devido ao incidente, mas a maioria dos clientes seria transferida para outro serviço ainda hoje e o restante na quarta-feira.

De acordo com uma porta-voz da Korean Air, o voo KE766, modelo A330, estava sendo empurrado para trás de sua posição de estacionamento — procedimento chamado na aviação de push back — enquanto se preparava para a decolagem, quando atingiu o avião da Cathay por volta das 17h35, horário local.

A companhia coreana explicou que sua aeronave entrou em contato com o avião Cathay “quando o prestador de serviço terceirizado escorregou devido à forte neve” no aeroporto de New Chitose.

Publicidade

“Não houve feridos e a companhia aérea está cooperando com todas as autoridades relevantes”, acrescentou.

O avião da Korean Air tinha 276 passageiros e 13 tripulantes a bordo. Não havia ninguém na aeronave Cathay.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

“Nossa aeronave, que estava parada no momento, sem clientes ou tripulação a bordo, foi atingida por um [modelo] A330 da Korean Air que estava taxiando”, disse ele.

“Como resultado, o voo CX583 de Sapporo para Hong Kong não operará conforme programado. A maioria dos nossos clientes estará protegida em outro serviço da Cathay Pacific hoje, e o restante viajará conosco amanhã. Estendemos nossas desculpas aos clientes afetados.”

De acordo com o site do aeroporto, há atrasos e cancelamentos de voos com imagens de vídeo mostrando que a área está enfrentando fortes nevascas.

É a segunda colisão em um aeroporto japonês em duas semanas. Um jato da Japan Airlines e um avião da guarda costeira se envolveram em uma colisão fatal no movimentado aeroporto de Haneda, em Tóquio, em 2 de janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.