Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul Cargo lança plataforma para impulsionar vendas online de lojas de pequeno e médio portes

A nova ferramenta da unidade logística da Azul simplifica o processo de venda pela internet, com atendimento personalizado e apoio da extensa malha aérea da companhia para fazer as entregas das encomendas

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Azul Cargo: plataforma para impulsionar vendas online
Azul Cargo: plataforma para impulsionar vendas online Azul Cargo: plataforma para impulsionar vendas online (Azul Cargo)

A Azul Cargo Express, unidade logística da Azul, anunciou o lançamento oficial do seu mais recente produto: o Cargo Commerce. A nova ferramenta de criação de lojas virtuais tem como objetivo impulsionar vendas de empresas de pequeno e médio portes.

O Cargo Commerce chega como uma solução projetada especificamente para empresários que buscam alavancar suas operações no ambiente online. Com a missão de simplificar o processo de venda pela internet, a plataforma oferece atendimento personalizado e humanizado ao empresário, em todas as etapas, indo do primeiro contato, passando pelo lançamento da loja virtual até o suporte durante as operações.

A nova plataforma proporciona ao lojista a criação de sua própria loja online em poucos cliques, totalmente “white label”, além disso, um dos principais diferenciais dessa ferramenta é permitir que os empreendedores aproveitem a extensa rede logística, expertise e credibilidade da Azul Cargo Express para entregas rápidas em todo o país. Com mais de 160 destinos e alcance em mais de 5 mil municípios brasileiros, a unidade logística da Azul oferece uma vantagem competitiva significativa aos lojistas que utilizarem o Cargo Commerce.

O novo produto da Azul Cargo atende às necessidades dos empreendedores que buscam migrar das redes sociais para uma plataforma de comércio online própria, oferecendo uma transição rápida e sem complicações. Com suporte técnico dedicado, integração nas formas de pagamento, sem limite de inserção de produtos e visualizações para o consumidor, a tecnologia proporciona uma experiência completa e simplificada para seus usuários.

Continua após a publicidade

Para incentivar ainda mais a adesão, os lojistas que ingressarem na plataforma até julho de 2024 contarão com seis meses de utilização gratuita. Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, destaca a importância da inovação e da parceria com os empresários e empresas e reforça o compromisso de estar presente em todo o país. "O Cargo Commerce representa um novo capítulo no comércio virtual brasileiro, oferecendo às empresas uma plataforma robusta e confiável para expandir seus negócios online. Vale ressaltar que a Azul Cargo tem ponto de atendimento/loja em 320 cidades no Brasil, marcando presença em 90% dos municípios brasileiros, com um alcance de 96% da população, demonstrando nosso compromisso em servir todo o país", afirma Reis.

A nova ferramenta foi anunciada durante a 28ª Intermodal South America 2024, uma das principais feiras das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior.

Continua após a publicidade

Sobre a Azul Cargo Express

A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 320 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 5.000 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.