Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul Conecta estreia na Labace e apresenta novo motor híbrido-elétrico  

Aérea responsável por realizar os voos regionais da Azul participa pela primeira vez do maior evento de aviação de negócios da América Latina, com inovações em tecnologia e serviços 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul Conecta estreia apresenta novo motor híbrido-elétrico na Labace
Azul Conecta estreia apresenta novo motor híbrido-elétrico na Labace Azul Conecta estreia apresenta novo motor híbrido-elétrico na Labace

A Azul Conecta, sempre comprometida com o desenvolvimento da aviação regional, participou pela primeira vez da Labace, o maior evento de aviação de negócios da América Latina. Na ocasião, a companhia responsável pelos voos regionais da Azul Linhas Aéreas apresentou ao público o motor híbrido-elétrico, em parceria com a norte-americana Ampaire, líder em aviação híbrida. Além disso, mostrou inovações referentes à prestação de serviços técnicos-operacionais.

A chegada do motor, vindo da Alemanha para ser exposto durante a Labace, reforçou aos visitantes o investimento na inovação e na redução das emissões de carbono, seguindo os pilares e metas estratégicas da Azul. Neste ano, a Azul Conecta anunciou a intenção de atualizar até seis Cessna Grand Caravan para aeronaves híbridas-elétricas ou Eco Caravan.

Como prestadora de serviços oficial da Ampaire na América do Sul, a Azul Conecta é a única área com permissão para fazer a conversão de suas aeronaves e de outras companhias para o avião hídrido-elétrico Eco Caravan, da norte-americana.

Benefícios do Eco Caravan 

Publicidade

O avião híbrido-elétrico da Ampaire reduz o consumo de combustível em até 70%, podendo ser próximas de zero as emissões quando se utiliza combustível sustentável de aviação (SAF). O custo de assento por km de operação é reduzido em 25% ou mais, dependendo da infraestrutura da rota utilizada. Essa redução auxilia as companhias aéreas a gerenciarem as despesas beneficiando os Clientes.

A aeronave híbrida-elétrica preserva a autonomia do Cessna Grand Caravan, podendo manter o transporte de até nove Clientes e mais de 1.100kg de carga.

Publicidade

Serviços ofertados pela Azul Conecta

Além da exposição do motor, a companhia também expôs na Labace seus outros serviços ofertados, com base na referência em segurança e expertise que a empresa tem, como o fretamento de aeronaves e os programas de manutenção aeronáutica.

Publicidade

Serviço de Fretamento de Passageiros e Cargas

Para os serviços de fretamento, atualmente são 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove Clientes e autonomia de 6,5 horas. 

As etapas para o serviço de fretamento são dinâmicas e quem tiver interesse em adquiri-lo pode solicitar a demanda via telefone, e-mail ou WhatsApp. Como ponto principal desse serviço, destaca-se a customização, já que a demanda é toda personalizada de acordo com a exigência do Cliente. É possível fretar voos particulares para grupos familiares, corporativos, turismos dos mais diversos e, também, cargas e encomendas.

Serviço de Manutenção Aeronáutica

Dentre os principais serviços de manutenção aeronáutica, a Azul Conecta disponibiliza consultoria sobre a Integração de GPS, manutenção preventiva e corretiva, teste e limpeza de bicos injetores, análise e leitura de dados de voos, como também orientação sobre como elaborar relatórios com laudo de profissional PCP.

Sobre a Azul Conecta 

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta possui 8 bases operacionais tendo como sede a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 27 aeronaves Cessna Grand Caravan/ Caravan EX, sendo 3 modelos exclusivamente cargueiros, a Azul Conecta voa para mais de 80 destinos no país atuando no fortalecimento da conectividade da malha aérea da Azul.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.