Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Azul inicia operações entre Cajazeiras, interior da Paraíba,  e Recife 

Os voos acontecerão três vezes por semana com aeronaves Cessna Grand Caravan, da Azul Conecta

Luiz Fara Monteiro|Do R7


Azul: voo inaugural entre Cajazeiras, no interior da Paraíba, e Recife
Azul: voo inaugural entre Cajazeiras, no interior da Paraíba, e Recife

A Azul, a maior companhia aérea do País em número de voos diários e cidades atendidas, realizou nesta terça-feira o voo inaugural entre Cajazeiras, no interior da Paraíba, e Recife, em Pernambuco. O lançamento da nova rota marca a volta da malha aérea comercial na cidade após 60 anos sem voos regulares na região. O trajeto será realizado três vezes por semana, em ambos os sentidos, sempre às terças, quintas e sábados. 

Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também mantém uma rota até a capital pernambucana. Ao chegar em Recife, que é um hub estratégico da Azul, os clientes poderão se conectar a diversos outros destinos no Brasil.

As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba e fazem parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado. 

Em junho, a empresa estabeleceu um hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

Publicidade

"É com grande prazer que estamos inaugurando mais um voo no sertão da Paraíba. A Azul é reconhecida pela expertise e pela transformação que promoveu nos últimos anos na aviação regional pelo Brasil e não poderia ser diferente no interior do Nordeste. Ao aumentar a acessibilidade de Cajazeiras, esperamos fortalecer as ligações existentes e criar oportunidades de negócios, turismo e educação para toda a região", afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais.

“Momento histórico para a Paraíba, sobretudo para a região do Sertão, e é fruto de um esforço incansável do Governo do Estado, liderado pelo governador João Azevedo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ao impulsionar as nossas políticas públicas de interiorização e integração que também conta com o importante apoio dos parlamentares, prefeituras e instituições. Essa expansão resulta de uma parceria exitosa com a Azul Linhas Aéreas, que vem gerando frutos notáveis para o setor. Estamos confiantes de que, unidos, continuaremos conquistando muito mais e fortalecendo a nossa Paraíba nas mais variadas frentes” ressaltou Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Publicidade

Cajazeiras: cultura e desenvolvimento no sertão da Paraíba

Cajazeiras está localizada a 470 km da capital João Pessoa e possui uma população de 62 mil habitantes, sendo a sétima mais populosa do estado. O lançamento do voo atende a uma demanda pelo fim do isolamento aéreo e pela interligação dos municípios do interior às capitais, já que a presença de rotas aéreas influencia diretamente no desenvolvimento econômico, viabilizando negócios e a expansão do turismo. Reconhecida como uma cidade culturalmente rica, ela é frequentemente chamada de "Cidade que ensinou a Paraíba a ler" por causa de sua forte tradição educacional.

Publicidade

Além disso, a cidade está próxima do estado do Ceará, a cerca de 40 km de Icó. A cidade de Sousa, famosa pelas riquezas paleontológicas, está a menos de 90 km de distância. Cajazeiras tem uma forte economia local, com muitos negócios focados na agricultura, varejo e serviços. No que diz respeito à educação, Cajazeiras abriga várias instituições de ensino superior. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tem um campus na cidade. Há também o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), conhecido por seus programas de engenharia e tecnologia. A Faculdade Santa Maria (FSM) é a primeira faculdade privada da cidade e se destaca na área da saúde, especialmente em enfermagem e medicina.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.