Azul lança check-in por whatsApp

Passageiros poderão seguir para o portão de embarque sem passar pelo balcão. Novidade já está disponível em 18 cidades.

Azul lança check-in por WhatsApp

Azul lança check-in por WhatsApp

Leônidas Melo

A Azul passou a oferecer neste mês o check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebem diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

No novo serviço, a própria Azul identifica os passageiros que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp.

A companhia informa que, caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão.

A ideia é que os passageiros possam vivenciar toda a conveniência da experiência de compra digital da Azul também no momento da emissão do cartão de embarque.

“Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia.

Inicialmente, a novidade chega aos Clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió. 

Últimas