Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul lidera conectividade em Minas Gerais com transporte de 2,7 milhões de clientes

Dados da Anac indicam que a Companhia dominou transporte de passageiros a partir de aeroportos mineiros de janeiro a julho deste ano

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aérea também é destaque em oferta de voos entre cidades mineiras Guilherme Mion via Azul Linhas Aéreas

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, liderou o transporte de passageiros no estado de Minas Gerais de janeiro a julho deste ano, de acordo com dados da Agência Nacional deAviação Civil (Anac). A Companhia transportou mais de 2,7 milhões de Clientes no período, a partir de aeroportos mineiros para todas as regiões do país, além de destinos internacionais operados a partir do aeroporto de Confins. A Azul também se destacou comoferta de voos entre cidades mineiras e transportou mais de 353 mil clientes dentro do estado, estimulando a aviação regionais.

De janeiro a julho deste ano, as três rotas realizadas pela Azul com maior fluxo de Clientes com partidas de Minas Gerais foram entre Confins e Porto Velho, entre Confins e Porto Alegre e entre Uberlândia e Viracopos. Já entre cidades mineiras, as três rotasque se destacaram foram: os voos entre Confins e Uberaba, entre Confins e Patos de Minas e entre Confins e Araxá.


Em Minas Gerais, a Azul opera, ao todo, em 15 aeroportos: Araxá, Confins, Divinópolis, Governador Valadares, Salinas, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Paracatu, Teófilo, Uberlândia, Varginha e Uberaba. O Aeroporto de Confinsé o segundo maior hub da Companhia no país e atende 59 destinos. O BH Airport é importante para os Clientes que buscam conexão para outros destinos e para aqueles que têm como destino as diversas cidades mineiras e outros países. Mensalmente, são operadosmais de 8,4 mil voos nos aeroportos mineiros, entre chegadas e partidas.

“Temos um planejamento de malha bem consolidado em Minas Gerais, principalmente em Confins, que é um dos nossos principais hubs. A Azul também tem uma conectividade forte em outras bases no estado. Esse trabalho consistente nos permitiu reforçar a nossa ofertapara a temporada de verão com aproximadamente 900 voos extras para todas as regiões do país”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.


Verão: Minas Gerais terá cerca de 900 voos extras

Minas Gerais terá cerca de 900 voos extras e mais de 133 mil assentos entre chegadas e partidas na temporada do verão, entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. O Aeroporto de Confins, um dos principais hubs da Companhia, ampliará o número devoos e assentos para 14 destinos como Maceió-AL, João Pessoa-RN, Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO). Além disso, a Azul oferecerá dois novos mercados sazonais com rotas para Jericoacoara (CE) eNavegantes (SC).


O Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, também ganhará um reforço em sua malha aérea para a temporada de verão com cerca de 140 voos extras e oferta de mais de 20 mil assentos para destinos badalados do Nordeste: João Pessoa, Maceió,Natal, Salvador e Porto Seguro, além do aeroporto de Viracopos, principal hub da Companhia em Campinas.

Também para a temporada de verão, a partir de dezembro, a Azul terá uma operação sazonal com partidas do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, com destino a Curaçao, no Caribe. A cidade caribenha terá a oferta de quatro voos semanais em cada sentido, emaeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.