Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul retoma conexão direta entre Belém, no Pará, e Fort Lauderdale, nos EUA  

Viagens entre a capital paraense e cidade norte-americana foram  programadas para ocorrer quatro vezes na semana

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul: conexão direta entre Belém, no Pará, e Fort Lauderdale, nos EUA
Azul: conexão direta entre Belém, no Pará, e Fort Lauderdale, nos EUA Azul: conexão direta entre Belém, no Pará, e Fort Lauderdale, nos EUA

A Azul retomou as operações entre as cidades de Belém, capital do estado do Pará, e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). O evento de reinauguração e batismo da aeronave ocorreu nesta sexta, no Aeroporto Internacional de Belém, e contou com a presença de executivos da Azul, da Infraero, administradora do aeroporto, e do Governo do Estado do Pará. As viagens entre as duas cidades serão realizadas de forma direta, em aeronaves Airbus A320neo, que possuem capacidade para 174 Clientes, e foram programadas para ocorrer quatro vezes na semana. 

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, as viagens entre Belém e Fort Lauderdale foram interrompidas devido ao pico da pandemia causada pela Covid-19. Por essa razão, a retomada destaoperação é bastante significativa para a companhia. “Voltar a realizar esta ligação em uma cidade tão importante como Belém é muito emblemático para nós. Estamos bastante felizes e agradecidos pela parceria firmada com o governo estadual para chegarmos a esse dia”, disse. 

O secretário de Turismo do Estado do Pará, André Dias, afirma que o reestabelecimento do voo para Fort Lauderdale faz parte de uma estratégia de rápida reconstrução da malha aérea do Pará, após a instauração da Pandemia da Covid, que destruiu toda a malha aérea internacional, não somente do estado, mas em todo o mundo. “Nós já estamos superando o número de movimentação de passageiros e de aeronaves nos aeroportos do nosso estado desde o início deste ano e o passo mais difícil, que era a retomada dos voos internacionais, estamos dando agora, com esse voo tão importante para uma conexão com o maior mercado emissor de turistas do mundo que é o EUA. Inserido numa estratégia de divulgação e apoio à comercialização dos produtos paraenses para o mercado norte-americano, com a inclusão dos nossos destinos em seus portfólios de pacotes e roteiros de viagem, através dessa parceria com a Azul", comentou. 

“Após um período de muita retração, aguardávamos ansiosamente a retomada dos voos como um todo, visto que neste momento a pandemia começa aarrefecer e passamos a perceber a necessidade desta retomada. E agora, em se tratando de voos internacionais que ligará Belém a destinos de fora do Brasil, neste primeiro momento oferecido pela Azul, sem dúvida a Região Norte festeja muito isso. A Infraero está pronta para apoiar e ajudar as empresasaéreas e principalmente o cidadão a recomeçar estas operações no aeroporto

Publicidade

de Belém com total segurança e agilidade”, destacou o superintendente da Infraero, Odone Bizz. 

A partir do Aeroporto Internacional de Belém, a Azul também proporciona ligações com os aeroportos de Altamira, Breves, Carajás, Paragominas, Marabá, Monte Dourado, Salinópolis e Santarém – no Pará. Além de Boa Vista (RR), Confins (BH), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Macapá (AP), Recife (PE), São Luís (MA) e o aeroporto de Viracopos (SP), de onde é possível se conectar aos mais de 150 destinos operados pela companhia no Brasil e do exterior, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Lisboa, em Portugal. 

Publicidade

Experiência Azul

Voar com a Azul é experimentar o diferencial do atendimento humanizado da companhia e, ao mesmo tempo, usufruir da conveniência das inovações tecnológicas propostas pela empresa. A companhia oferece o check-inautomático – no qual os Clientes recebem um contato da Azul diretamente no WhatsApp ou pelo aplicativo Azul e recebem seu cartão de embarque por ali mesmo. Além disso, Clientes da Azul podem desfrutar de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens, como o serviço de bordo com lanches quentes e acompanhados por bebidas alcóolicas e não alcóolicas, além entretenimento de bordo on demand, com as séries e filmes de maior sucesso da história da televisão e do cinema.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.