Luiz Fara Monteiro Azul será a transportadora oficial dos Jogos Escolares Brasileiros

Azul será a transportadora oficial dos Jogos Escolares Brasileiros

Mais de 8 mil pessoas de todos os estados deverão voar para o Rio de Janeiro. Competição será entre 29 de outubro a 05 de novembro 

Azul transportará estudantes do JEB`s  2021

Azul transportará estudantes do JEB`s 2021

Leônidas Melo

Em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Azul fechou acordo e será a companhia aérea oficial transportadora dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), que acontecerão no Rio de Janeiro entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro. A companhia será responsável por levar cerca 8 mil participantes para o evento entre atletas, professores, técnicos, árbitros e outros organizadores dos jogos.

Em sua 18ª edição, os JEB's têm sido a principal plataforma de esporte educacional, sendo uma referência no país e proporcionando aos atletas um intercâmbio esportivo nacional, desenvolvimento de valores do esporte e espírito esportivo.

"Nós estamos entusiasmados com a realização dos JEB's. É uma oportunidade única de usarmos nossa malha, que hoje abrange mais de 130 municípios, para transportarmos atletas de todos os estados para o Rio de Janeiro. Nós sabemos da importância do esporte para a geração de oportunidades aos jovens e é motivo de orgulho para nós fazermos parte disso", afirma John Rodgerson, Presidente da Azul.

Ao todo, serão transportados cerca de 6,2 mil atletas, 1,4 mil professores e técnicos, 500 árbitros, além de outros organizadores do evento. A edição deste ano marcará a histórica retomada do evento após 16 anos e acontecerá no Rio de Janeiro, usufruindo da estrutura do Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas de 2016.

Últimas