Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul tem melhor novembro de sua história, em ocupação dos voos

Companhia teve a maior taxa desde 2019, em um mês de novembro, com 85,5% de ocupação, segundo a Anac

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Número acumulado de clientes transportados em 11 meses de 2025 também é o maior em 17 anos de operação da companhia Lucas Batista

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, registrou taxa recorde de aproveitamento em um mês de novembro, em toda sua história. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia teve 85,5% de ocupação nos seus voos no mês (considerando RPK/ASK), ao transportar cerca de 2,49 milhões de Clientes em novembro, em voos domésticos e internacionais. O melhor aproveitamento em novembro, até então, fora registrado em 2024.

Somente no último mês, a Companhia ofertou mais de 3 milhões assentos, alcançando a marca de 36,2 milhões de lugares oferecidos ao longo dos nove meses do ano. O acumulado de clientes transportados em 2025 chegou a cerca de 28,96 milhões de pessoas, contra 27,8 do ano passado, um aumento de 4,2%. O número acumulado de passageiros também é recorde em 11 meses, desde o início das operações da empresa, em 2008.


Em novembro, a rota com maior demanda de clientes foi Recife-Campinas, seguida de Recife-Guarulhos, Porto Alegre-Campinas, Porto Alegre-Guarulhos e da ponte aérea Congonhas-Santos Dumont (São Paulo-Rio de Janeiro).

O desempenho recorde da Azul no último mês reflete a consistência do trabalho de todas as nossas equipes e a evolução da eficiência da nossa operação. Além disso, também reflete a confiança que nossos clientes têm nos nossos serviços, pois em 2025 estivemos performando entre as empresas aéreas mais pontuais do mundo. Alcançar a melhor taxa de ocupação da história para um mês de novembro demonstra que estamos no caminho certo. Seguimos focados em preparar a Companhia para um novo ciclo, com uma operação mais enxuta, eficiente e rentável”, afirma o presidente da Azul, Abhi Shah.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.