Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boliviana de Aviación vai operar seu primeiro A330 

Companhia faz contrato de leasing para voar rotas internacionais para os Estados Unidos e Europa

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Boliviana de Aviación: primeiro A330 da companhia
Boliviana de Aviación: primeiro A330 da companhia Boliviana de Aviación: primeiro A330 da companhia

A Boliviana de Aviación (BoA) começará a operar um A330-200 em contrato de leasing para voar rotas internacionais para os Estados Unidos e Europa. A primeira aeronave, de um total de três, foi apresentada hoje em um evento em Santa Cruz de la Sierra com a presença do presidente da Bolívia, Luis Arce e outras autoridades governamentais.

Os A330 selecionados pela BoA acomodarão confortavelmente até 278 viajantes e sua cabine moderna melhorará a experiência do passageiro por meio do acesso direto ao corredor na classe executiva e dos assentos mais amplos de classe econômica do mercado. Agora, os passageiros que voam nas rotas de longa distância da BoA de e para a Bolívia experimentarão tecnologia de cabine avançada, incluindo o mais recente sistema In Flight Entertainment (IFE).

A fim de apoiar o A330s Entry-Into-Service (EIS), a Airbus fornecerá à BoA serviços de treinamento para suas tripulações de voo e manutenção e consultoria diversificada no local sobre o Skywise Health Monitoring (SHM), uma ferramenta de monitoramento de TI de aeronaves da Airbus que permitirá que os engenheiros das companhias aéreas façam varredura em tempo real dos avisos da aeronave para antecipar interrupções relacionadas à manutenção não programada.

A BoA também é a companhia aérea mais recente a selecionar a Airbus Flight Hour Services (FHS) para sua frota de aeronaves A330. O contrato plurianual de manutenção por hora abrange serviços integrados de componentes, incluindo um pool de estoque no local no Aeroporto Internacional Viru Viru e serviços de reparo. A BoA se junta a uma lista crescente de companhias aéreas da América Latina para garantir a melhor disponibilidade de componentes-chave, evitando todos os encargos de obsolescência que vêm com o pesado investimento de gerenciar e possuir um estoque de peças de reposição.

Publicidade

Além disso, a companhia aérea selecionou um pacote de soluções para seu EIS da NAVBLUE, a subsidiária de Operações de Voo da Airbus. Isso inclui um banco de dados de navegação para seu Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) e uma solução de Bolsa de Voo Eletrônica (EFB) que permitem que os pilotos recebam cálculos de desempenho da aeronave, consultem a documentação de operações de voo e listas de verificação. Em terra, a NAVBLUE fornecerá serviços de gerenciamento de documentação e um software de otimização de desempenho que aprimorará seu processo existente de Monitoramento de Desempenho de Aeronaves (APM). Beneficiando-se da experiência da NAVBLUE, a BoA aproveitará as soluções mais avançadas para gerenciar e otimizar suas operações.

A BoA é a principal operadora na Bolívia e através de sua oferta de rotas conecta os bolivianos dentro do país e em todo o mundo.

Publicidade

Os A330 são uma das aeronaves wide-body mais populares e confiáveis do mundo, graças à sua mais recente tecnologia, que oferece uma redução no consumo de combustível e emissões de CO2 de 20% por assento. Desde sua entrada em serviço em 1994, mais de 1.700 aeronaves da família A330 foram encomendadas, com mais de 1.500 entregues até o momento.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus vendeu mais de 1.150 aeronaves e tem uma carteira de pedidos de mais de 500 e mais de 750 estão em operação em toda a região, representando uma participação de mercado de quase 60% do mercado de aeronaves de passageiros em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu 75% dos pedidos líquidos na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.