Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Cliente LATAM agora escolhe refeição pelo WhatsApp antes do seu voo internacional

Serviço estreia no fim de julho para passageiros da cabine Premium Business com partidas de Guarulhos e chega à Premium Economy em setembro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Passageiros podem pedir comida pelo WhatsApp em voos internacionais Gabriel Benevides

A LATAM acaba de lançar mais uma facilidade para quem viaja ao exterior com a companhia: agora, o cliente pode escolher sua refeição do voo internacional a partir de dois dias antes do embarque, diretamente pelo WhatsApp. A novidade faz parte do serviço Pre-Select e, neste primeiro momento, está disponível para passageiros da cabine Premium Business com decolagens a partir de 23 de julho no aeroporto de Guarulhos (GRU), sendo estendida de forma gradual a outros aeroportos. Em setembro, os clientes de voos internacionais na cabine Premium Economy também poderão fazer a seleção.

Para utilizar o serviço, é necessário que o número de celular do passageiro esteja atualizado na sua reserva de voo. O atendimento é feito por meio do canal oficial da LATAM no WhatsApp.


Além de proporcionar mais conveniência ao cliente, assegurando a opção desejada, o Pre-Select contribui para a eficiência operacional e a redução do desperdício de alimentos a bordo — uma das frentes de atuação da LATAM em seu compromisso com uma aviação mais sustentável.

COMO USAR O PRE-SELECT


O cliente que comprou o bilhete de voo internacional com mais de 3 horas de duração nas cabines elegíveis recebe uma mensagem automática da LATAM, no WhatsApp, a partir de 44 horas antes do voo. A mensagem oferece a opção de escolher, até 26 horas antes da partida do voo, o primeiro (ou único, quando aplicável) serviço oferecido a bordo. Caso a escolha não seja feita durante esse prazo, o passageiro poderá realizar a escolha a bordo, conforme disponibilidade.

As informações sobre a refeição escolhida serão enviadas automaticamente às cozinhas responsáveis pelo preparo, garantindo agilidade na produção das refeições. Os dados também serão compartilhados, de forma automática, com a tripulação a bordo, para que todos tenham acesso prévio às informações e estejam preparados para oferecer um serviço mais eficiente e personalizado aos passageiros.


A seleção do pedido é individual, por isso, a companhia recomenda que os dados de contato do cliente e de seus acompanhantes estejam atualizados no momento do check-in, garantindo o recebimento da notificação do serviço. Para mais informações, acesse o site: Link

O novo serviço integra as estratégias de transformação digital e capacitação das equipes da LATAM para elevar ainda mais a qualidade do seu serviço de bordo. Nos últimos quatro anos, o índice de satisfação dos clientes da companhia cresceu 12% no Brasil, alcançando seus maiores patamares em 2025: 64% no NPS (Net Promoter Score) e 78,6% em Amabilidade da Tripulação. Ambos os indicadores são calculados com base em pesquisas realizadas com os clientes após cada voo doméstico ou internacional.


Os nossos serviços e as capacidades de relacionamento interpessoal das nossas equipes estão sendo constantemente desenvolvidos para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína. Buscamos isso diariamente com o máximo respeito às diversas pessoas que embarcam em nossas aeronaves e às diferentes situações que vivenciamos em cada voo”, destaca Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da LATAM Brasil.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.