Com alta de mais de 20% e 926 mil passageiros, Aeroporto de São José do Rio Preto atinge novo recorde de movimentação
Durante o período, fluxo de operações aéreas registrou aumento de 17% em relação a 2024

O Aeroporto de São José do Rio Preto encerrou 2025 com um novo patamar histórico de movimentação, ao atender 925.937 passageiros, entre embarques e desembarques no recorte de um ano. Além de representar a maior marca já registrada pelo terminal aeroportuário, o resultado consolida um crescimento de 20,5% em relação a 2024, quando cerca de 768.115 viajantes passaram pelo local. Até então, o maior recorde anual havia sido registrado em 2019, período pré-pandemia, quando 796.510 passageiros embarcaram e desembarcaram em 8.410 chegadas e partidas.
Além do avanço no fluxo de passageiros, o aeroporto também apresentou aumento significativo no número de operações aéreas. Durante o ano, foram registrados 9.353 voos, volume que representa um crescimento de aproximadamente 17% em comparação com o ano anterior, quando 8.008 pousos e decolagens foram realizados.
A média mensal de passageiros atendidos no empreendimento também saltou de 64 mil, em 2024, para os atuais 77 mil viajantes. Os indicadores reforçam a trajetória de expansão do Aeroporto de São José do Rio Preto e evidenciam o papel estratégico do terminal na conectividade do interior do estado de São Paulo, contribuindo para o fortalecimento da aviação regional e para o desenvolvimento econômico local.
De acordo com João Paulo Neves, coordenador geral da ASP, o desempenho positivo resulta da combinação entre a retomada consistente do setor aéreo e os investimentos contínuos realizados na infraestrutura. “O resultado alcançado em 2025 confirma o potencial do aeroporto como um importante indutor de desenvolvimento regional e de conectividade aérea no interior paulista. Os números representam um reflexo direto dos investimentos contínuos em infraestrutura, tecnologia e qualidade de atendimento, além do trabalho conjunto com as companhias aéreas para ampliação de rotas e frequências. Nosso compromisso é seguir avançando, garantindo operações cada vez mais seguras e eficientes e proporcionando uma experiência de viagem mais confortável para todos os nossos usuários.”
Com os resultados alcançados em 2025, Rio Preto segue como o segundo maior terminal aeroportuário do interior do estado de São Paulo, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Viracopos, além de um dos principais polos de mobilidade aérea do interior paulista.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













