Com nova rota, LATAM registra alta de 16% na demanda de voos no Brasil em agosto
Avanço no país contribuiu para alta de 10,8% na demanda global do Grupo LATAM

A LATAM registrou um crescimento expressivo de 16% na demanda de passageiros por voos domésticos no Brasil em agosto de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Uma das razões do avanço foi o aumento de 11,3% na oferta de assentos domésticos da empresa no país. O avanço de demanda de voos da companhia no Brasil em agosto superou o crescimento de 13% registrado de julho, período de alta temporada de férias.
O desempenho da LATAM Brasil em agosto - mês que incluiu o início da nova rota Brasília-Campinas, com 21 voos semanais - alavancou o aumento de 10,8% no tráfego consolidado do Grupo LATAM no período. O crescimento da demanda acima da ampliação da oferta elevou a taxa de ocupação dos voos domésticos da LATAM Brasil em 3,4 pontos percentuais, para 86%.
O Grupo LATAM alcançou ainda um crescimento de 9,4% na oferta total de assentos, em agosto, em relação ao mesmo mês de 2024. No período, cerca de 7,7 milhões de passageiros foram transportados. Somente no Brasil, foram transportados 3,4 milhões de passageiros pela companhia.
Já na operação cargueira, o Grupo LATAM ampliou sua capacidade total em 5,1% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2024.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












