Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com sobrevoo de caça da FAB, Flying Run dá a largada para 2,5 mil atletas no Aeroporto de Brasília

Corrida de rua foi realizada com trajeto na pista de pousos e decolagens do aeroporto da capital federal

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Flying Run no Aeroporto de Brasília
Flying Run no Aeroporto de Brasília Flying Run no Aeroporto de Brasília

Cerca de 2500 corredores voaram de um jeito “diferente” no Aeroporto de Brasília nesta manhã de domingo (27). A Inframerica, concessionária do terminal brasiliense, com apoio institucional da Força Aérea Brasileira e produção da Nosotros, realizou a 2ª edição da Flying Run, uma corrida de rua realizada com trajeto na pista de pousos e decolagens do aeroporto da capital federal. Os atletas largaram às 7h e competiram nas distâncias de 7km, 14km e 21km. O evento só foi possível porque o terminal brasiliense conta com duas pistas paralelas. As operações aéreas continuaram a ocorrer na outra pista.

Na área de concentração, logo na entrada, os corredores se deparavam com o Boeing 737 da GOL, patrocinadora do evento, que estava estacionado na arena. Os atletas foram recebidos também com as boas-vindas dos mascotes Fabinho e Santos Dumont. A banda da Força Aérea garantiu a animação de quem correu e quem veio prestigiar amigos e familiares. A Flying Run celebrou os 150 anos do pai da aviação, Santos Dumont.

A largada foi anunciada por uma radiotransmissão direta do piloto do caça Gripen, que logo em seguida fez três sobrevoos sobre o evento.

A pista que recebeu o evento tem 3,4 km de comprimento por 45 metros de largura.

Publicidade

Os corredores foram auxiliados no percurso pelos fiscais de pátio que sinalizam as aeronaves no terminal. Aviões da FAB também foram expostos ao longo da pista e o carro de bombeiros do Aeroporto refrescou os atletas com jatos de água.

O evento premiou os 6 primeiros lugares de cada percurso, masculino e feminino. Os atletas que subiram ao pódio receberam um troféu e todos os participantes ganharam medalhas. Os participantes que completaram 21km também ganharam uma camiseta “finisher”.

Publicidade

Na área também aconteceu distribuição de Gatorades, massagens feitas por massoterapeutas deficientes visuais e a loja do Aeroporto de Brasília, a AeroBSB Store esteve presente com um estande de vendas.

A expectativa é que em 2024 a administradora realize uma nova corrida. Para quem não pode participar desta edição, pode ir se preparando para o ano que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.