Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Companhia aérea da Índia faz a maior compra da história da aviação: 500 aeronaves da Airbus

Número total de aeronaves Airbus encomendadas pela IndiGo passa para 1.330, estabelecendo sua posição como o maior cliente de modelos A320 do mundo

Luiz Fara Monteiro|Do R7


IndiGo: pedido recorde para 500 aeronaves da Família A320
IndiGo: pedido recorde para 500 aeronaves da Família A320

A IndiGo, maior companhia aérea da Índia em participação de mercado, fez um pedido firme para 500 aeronaves da família A320, estabelecendo o recorde para o maior contrato de compra individual da história da aviação comercial. O acordo mais recente eleva o número total de aeronaves Airbus encomendadas pela IndiGo para 1.330, estabelecendo sua posição como o maior cliente da família A320 do mundo.

O contrato de compra histórico foi assinado por Rahul Bhatia, promotor e diretor administrativo da IndiGo; dr. Venkataramani Sumantran, presidente e diretor independente não executivo da IndiGo; Pieter Elbers, CEO da IndiGo; Guillaume Faury, CEO da Airbus; e Christian Scherer, da Airbus Chief Commercial Officer e Head of International, no Paris Air Show 2023.

Pieter Elbers, CEO da IndiGo, disse: “É difícil exagerar a importância do novo pedido histórico da IndiGo para 500 aeronaves da família Airbus A320. Uma carteira de pedidos de quase mil aeronaves na próxima década permite que a IndiGo cumpra sua missão de continuar a impulsionar o crescimento econômico, a coesão social e a mobilidade na Índia. Na IndiGo, temos orgulho de ser a companhia aérea preferida da Índia para conectividade dentro do país e com o pais; e, com isso, ser uma das principais companhias aéreas do mundo. Este pedido reafirma fortemente a crença da IndiGo no crescimento da Índia, na família A320 e em nossa parceria estratégica com a Airbus”.

“Este pedido histórico marca um novo capítulo no relacionamento entre a Airbus e a IndiGo, que está democratizando viagens aéreas, tornando-as acessíveis para milhões de pessoas no mercado de aviação que mais cresce no mundo. É também um endosso retumbante da melhor economia operacional da categoria da família A320, que tem impulsionado o crescimento da IndiGo por quase duas décadas. Valorizamos nosso relacionamento de longa data com a IndiGo e estamos orgulhosos de nosso sucesso juntos. Esperamos contribuir para o crescimento da conectividade aérea da Índia em sua rede doméstica e nos mercados internacionais por meio da expansão desta formidável parceria”, disse Christian Scherer, diretor comercial e diretor internacional da Airbus.

Publicidade

A IndiGo, com sede em Nova Délhi, está entre as operadoras de mais rápido crescimento no mundo. Desde que sua primeira aeronave A320neo foi entregue, em março de 2016, sua frota da família A320neo tornou-se uma das maiores do mundo, com 264 aeronaves em operação (162 A320neo, 79 A321neo, 21 A320ceo e 2 A321 cargueiros. A IndiGo fez seu primeiro pedido à Airbus em 2005 (cem aeronaves da família A320), e novamente em 2011 (180 da família A320, incluindo o neo), em 2014 (família 250neo) e em 2019 (300 da família A320neo), elevando sua carteira de pedidos total anterior para 830 aeronaves da família A320.

Nas últimas duas décadas, o A320neo tem sido fundamental para democratizar as viagens aéreas na Índia, já que uma economia em expansão e o aumento da renda disponível continuam adicionando milhões de passageiros iniciantes a um mercado de aviação em expansão.

Publicidade

Mundialmente, a família A320 é líder indiscutível na categoria de aeronaves de corredor único. A aeronave possui a cabine de corredor único mais larga do céu, que incorpora as tecnologias mais recentes. Possui aerodinâmica aprimorada e motores a jato de última geração, resultando em reduções significativas no consumo de combustível e emissões mais baixas. Com mais de 8.700 pedidos de mais de 130 clientes, a família A320neo é a família de aeronaves preferida das companhias aéreas de todo o mundo em todos os modelos de negócios.

Sobre a IndiGo

A IndiGo está entre as operadoras de baixo custo que mais crescem no mundo. A IndiGo tem uma filosofia simples: oferecer tarifas acessíveis, voos pontuais e proporcionar uma experiência de viagem cortês e sem complicações em sua rede incomparável. Com sua frota de mais de 300 aeronaves, a companhia aérea opera bem mais de 1.800 voos diários e conecta 78 destinos domésticos e em breve aumentará ainda mais sua presença internacional para 32 destinos. Índia por IndiGo!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.