Luiz Fara Monteiro Congresso debaterá gerenciamento de crise e apoio às vítimas de acidentes aéreos

Congresso debaterá gerenciamento de crise e apoio às vítimas de acidentes aéreos

Promovido pela ABRAPAVAA, evento reunirá executivos da Latam, Gol e Azul, além do ministro da infraestrutura. Encontro presencial ocorrerá em São Paulo 

Sandra Assali coordena o congresso sobre Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos

Sandra Assali coordena o congresso sobre Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos

Arquivo pessoal

A Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos, ABRAPAVAA, realizará nos dias 15 e 16 de março - terça e quarta-feira da próxima semana - o congresso “Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos”, no Hotel Meliá Ibirapuera, em São Paulo.

O evento será presencial e contará com a apresentação simultânea de 20 painéis, com mais de 80 palestrantes, abordando temas como: busca e salvamento, gerenciamento de crise, investigação, saúde mental, assistência a familiares de vítimas, indenização, entre outros temas.

O objetivo é promover o compartilhamento de experiências e informações visando o aprimoramento da assistência às pessoas impactadas por acidentes aeronáuticos, desabamentos, incêndios, rompimento de barragens e outras tragédias.

Entre o público alvo do evento encontram-se empresas, Forças Armadas, universidades, Ministério Público, prefeituras, advogados, psicólogos, imprensa, familiares de vítimas e profissionais ligados aos setores de transportes, seguros, resposta à emergência e gerenciamento de crise.

Entre os participantes estão o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier; o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson; e o Chairman do Conselho Apoio e Segurança Operacional da Gol Linhas Aéreas, Sérgio Quito.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também participará do primeiro dia do congresso.

São mais de 240 pessoas inscritas para cada dia do evento.

Os trabalhos serão coordenados pela presidente da ABRAPAVAA, Sandra Assali.

A ABRAPAVAA foi fundada em 1997 por Sandra Assali, apoiada por especialistas, advogados, familiares e pessoas com muita vontade de mudar uma relação difícil que existia até então entre famílias, companhias aéreas e órgãos responsáveis.

Assali perdeu o marido - um cardiologista de 45 anos - na queda do Fokker 100 da TAM, em 1996. O evento foi o ponto de partida para o trabalho da advogada, que decidiu travar várias batalhas para que os familiares das vítimas recebessem seus direitos.

Atualmente, a ABRAPAVAA é referência para assistência e apoio aos familiares de vítimas de acidentes e incidentes aéreos em todo o Brasil, com reconhecimento nos EUA e Europa, com mais de 200 acidentes aéreos assistidos inclusive, em tragédias distintas, como desabamentos, entre outras.

Além dos painéis, também será possível adquirir livros de autoria dos participantes do evento previamente selecionados.

SERVIÇO:

Congresso Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos Data: 15 e 16 de março
Horário: 08h às 18h30
Local: Hotel Meliá Ibirapuera, avenida Ibirapuera, Moema, São Paulo.

Para mais informações, acesse o site da ABRAPAVAA - www.abrapavaa.com.br - ou envie um e-mail para abrapavaa@gmail.com.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas