Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça a mais jovem piloto de Patrulha em atividade na FAB

Tenente Gabriela é a piloto mais moderna a exercer a função operacional e a única Comandante de Aeronave de Patrulha em atividade na Força Aérea Brasileira

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto: piloto de Patrulha
Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto: piloto de Patrulha Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto: piloto de Patrulha

O Terceiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (3º/7º GAV) - Esquadrão Netuno, sediado na Base Aérea de Belém, no Pará, celebrou na última terça-feira (17), a elevação operacional da Tenente Aviadora Gabriela Ariana Fernandes do Couto como Piloto de Patrulha.

A Oficial, que pertence ao efetivo desde 2021, entra para a história da Unidade Aérea, tornando-se a piloto mais moderna a exercer essa função operacional e a única Comandante de Aeronave de Patrulha em atividade na Força Aérea Brasileira.

A Aviadora destaca a importância e a satisfação deste momento na carreira. "É uma honra ter tido essa oportunidade! Não posso deixar de agradecer a todos que me auxiliaram nesse processo, principalmente àqueles que me ensinaram e apoiaram, para que eu pudesse chegar até aqui. Salve a patrulha!”, disse a Tenente, ao retornar do voo operacional.

A militar atingiu as marcas operacionais e concluiu todas as provas aéreas com sucesso, além de ter sido aprovada no Conselho Operacional, por unanimidade. Dessa forma, passa a cumprir as ações de Força Aérea designadas à Aviação de Patrulha, exercendo deveres e responsabilidades de Comandante de Aeronave.

Publicidade

O Chefe de Operações do Esquadrão Netuno, Major Aviador Edesemario Lopes Bispo, disse que este é um marco para a Aviação de Patrulha. "Fica evidenciado para os jovens Patrulheiros que o comprometimento e a dedicação superam quaisquer dificuldades. Parabenizo a militar pelo feito, sendo o mérito inteiramente dela”, afirmou.Clique aqui para baixar a imagem original

O voo da Tenente Gabriela ocorre na semana alusiva ao Dia da Aviação de Patrulha. “No dia 22 de maio comemoraremos os 80 anos do Batismo de Fogo da Força Aérea e o afundamento do submarino italiano Barbarigo. O voo da Oficial evidencia a continuidade do espírito aguerrido dos jovens patrulheiros de ontem e de hoje, engendrando a imponente história da nossa gloriosa Aviação” afirmou o Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Ciro Appip Lambiase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.