Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro
‌

Conselho de fornecedores da Embraer reforça a colaboração e impulsiona a inovação e eficiência

Integrantes apresentaram iniciativas em áreas como automação, inteligência artificial, integração e aceleração de processos produtivos

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Conselho Consultivo de Fornecedores Embraer

A Embraer reuniu executivos da empresa e os melhores fornecedores do ano para mais uma edição do Conselho Consultivo de Fornecedores da Embraer (ESAC), realizada na sede da Garmin, em Olathe, Kansas. O encontro destacou os projetos colaborativos voltados ao fortalecimento da cadeia de suprimentos aeroespacial com foco em digitalização, automação, inteligência artificial e eficiência operacional.

No evento, os membros do conselho apresentaram iniciativas desenvolvidas durante o ano em áreas como automação, gestão de inventário, inteligência artificial, integração e aceleração de processos produtivos. Os projetos refletem o compromisso conjunto da Embraer e de seus parceiros em promover ganhos de produtividade, qualidade, resiliência e competitividade em toda a cadeia de valor.

‌

“O ESAC continua sendo uma importante forma de contribuição entre a Embraer e nossos parceiros estratégicos. O sucesso dos projetos apresentados demonstra como o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento conjunto de soluções podem gerar benefícios concretos para toda a cadeia de suprimentos e fortalecer nossa capacidade de atender à crescente demanda do mercado global”, disse Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer.

“Temos orgulho de sediar o ESAC 2026 e receber alguns dos principais líderes da cadeia de suprimentos aeroespacial global. Eventos como este fortalecem relacionamentos estratégicos, incentivam a inovação e criam oportunidades para desenvolver soluções que beneficiam toda a indústria”, afirmou Carl Wolf, Vice-Presidente de Vendas, Marketing, Programas e Suporte de Aviação da Garmin.

‌

Criado para promover o intercâmbio de melhores práticas e o desenvolvimento de iniciativas colaborativas entre a Embraer e seus principais fornecedores, o ESAC contribui para o fortalecimento contínuo da cadeia de suprimentos mais integrada, resiliente e preparada para o futuro, capaz de apoiar o crescimento sustentável da Embraer e de seus parceiros.

Fornecedores participantes: ASE (Itália), Diehl Aviation (Alemanha), FACC (Áustria), Fokker Services (Holanda), Globo Usinagem (Brasil), Hexcel (Estados Unidos da América), Moog (Estados Unidos da América), Pratt & Whitney (Estados Unidos da América) e SAP (Alemanha).

‌
‌

✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.