Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Conselho Executivo da Star Alliance elege Michael Rousseau como novo Presidente

Executivo presidente e CEO da Air Canada, foi eleito o novo Presidente do Conselho Executivo de Chefes da aliança de companhias aéreas global

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Michael Rousseau, da Air Canada: novo presidente da Star Alliance Divulgação Air Canada

Michael Rousseau, Presidente e CEO da Air Canada, foi eleito o novo Presidente do Conselho Executivo de Chefes (CEB) da Star Alliance. Ele é sucessor de Scott Kirby, CEO da United, que ocupava o cargo desde dezembro de 2020.

Ao assumir o cargo de Presidente, o Michael Rousseau declarou:
“Estou ansioso para trabalhar com o conselho nos próximos dois anos, dando continuidade ao nosso trabalho cujo foco é oferecer uma experiência perfeita ao cliente. Na Star Alliance, estamos comprometidos com a visão de um mundo conectado sem esforços, e convido todos os membros da nossa Aliança a se juntarem a mim para tornar essa visão uma realidade em 2025 e além.”


Como novo Presidente do CEB da maior aliança de companhias aéreas do mundo, Michael Rousseau liderará as duas reuniões anuais do conselho e atuará como porta-voz, orientando a direção estratégica da Aliança, que é composta por 25 companhias aéreas globais.

O atual CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, parabenizou Rousseau e afirmou:
“É um prazer dar as boas-vindas a Michael Rousseau, um dos CEOs mais experientes do conselho, como novo Presidente, e estou ansioso para trabalhar de perto com ele enquanto concretizamos a visão renovada da Aliança. Também expresso minha sincera gratidão a Scott Kirby por sua orientação e apoio à Star Alliance durante seus quatro anos bem-sucedidos de mandato.”


Cada uma das 25 companhias aéreas membros é representada pelo seu CEO no CEB, que atua como órgão governante da Aliança e define a direção estratégica geral

Sobre a Star Alliance:


Estabelecida em 1997 como a primeira aliança aérea verdadeiramente global, a rede da Star Alliance foi fundada com base na proposta de valor ao cliente de alcance global, reconhecimento mundial e serviço integrado. Desde a sua criação, tem oferecido a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas, com forte ênfase em melhorar a experiência do cliente ao longo de toda a jornada pela Aliança.

As companhias aéreas que integram a Star Alliance são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United.


Atualmente, a rede da Star Alliance oferece 17.500 voos diários para mais de 1.150 aeroportos em 189 países. Voos de conexão adicionais são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner Juneyao Airlines.

Sobre a Air Canada:

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a transportadora de bandeira do país e membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada oferece serviço regular diretamente para mais de 180 aeroportos no Canadá, nos Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes. A empresa ganhou a classificação de Quatro Estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, onde os membros podem ganhar ou resgatar pontos na maior rede de parceiros de companhias aéreas do mundo, com 45 companhias, além de uma ampla gama de parceiros de produtos, hotéis e aluguel de carros. Através da Air Canada Vacations, a empresa oferece mais opções de viagem do que qualquer outro operador turístico canadense para centenas de destinos em todo o mundo, com uma ampla seleção de hotéis, voos, cruzeiros, passeios diários e aluguel de carros. A Air Canada Cargo fornece transporte aéreo e conectividade para centenas de destinos em seis continentes, utilizando aeronaves de passageiros e cargueiros. A Air Canada planeja alcançar uma ambiciosa meta de emissões líquidas zero em todas as operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OTCQX nos EUA.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.