Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Corrida no pista do Aeroporto de Londrina tem recorde de participantes

Etapa Londrina da Santander Tranck&Field Run Series reuniu cerca de 3,2 mil corredores

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Mais de 3 mil pessoas transformaram pista de pousos e decolagens em pista de corrida Divulgação Motiva

Cerca de 3,2 mil pessoas transformaram a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Londrina em pista de corrida na madrugada do último domingo (19), durante a Santander Track&Field Run Series. A etapa no aeroporto norte paranaense registrou recorde de participantes dentre as corridas já realizadas este ano em aeroportos administrados pela Motiva em todo o país.

A partir da meia-noite, corredores profissionais e iniciantes, casais, grupos de amigos, jovens e idosos tomaram conta do pátio do aeroporto. Eles foram recebidos com shows musicais, serviços de massagem, trancista e exposição de aeronaves do Aeroclube. A largada para a prova mais longa, de 8 km, aconteceu às 2h; quarenta minutos depois, largaram os participantes dos 4 km. A atividade seguiu até 4h30.


“Hoje aconteceu algo inédito: as aeronaves saíram de cena e deram lugar para mais de 3 mil pessoas correrem – ou melhor, decolarem – na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Londrina. Foi um momento desafiador, algo incrível, histórico, pensado e planejado com muito cuidado e carinho para tornar essa experiẽncia algo inesquecível”, destaca a gerente do Aeroporto de Londrina, Daiane Persicotti.

Para ela, atividades como a corrida lembram que o aeroporto “não é só um ponto de partida e de chegadas, de decolagens e pousos, de embarques e desembarques”: “Também é um local de interação, de conexão, que aproxima a comunidade e promove momentos inesquecíveis”.


Dentre os momentos inesquecíveis, um aniversário celebrado na pista. A designer Nah Bilmaia convidou os amigos para comemorar junto com ela seus 35 anos. “A data coincidiu com meu aniversário, que foi no sábado, e a corrida uniu duas coisas que gosto muito: viajar e correr”, conta.

“Achei a proposta bem diferente, por ser na pista e pela programação com DJ. Pensei que seria uma boa ter minha festa ali e foi mais divertido do que eu imaginava!”, revela.


Para alguns participantes, a corrida também representou superação. Caso da jornalista Erika Zanon, praticante recente da atividade. “Agora posso dizer que corro 4 km. Não andei nem um pouquinho! Foi demais. Já quero saber a data da corrida de 2026”, declara.

O Gerente Executivo de Aeroportos do Bloco Sul da Motiva, Giuliano Balletta, esteve em Londrina especialmente para participar de sua primeira corrida do ano em aeroportos. E encarou os 8 km.


“Participar de corridas é emocionante. Participar de uma corrida no aeroporto, palco de tantos pousos e decolagens, é mais emocionante ainda. Foi uma energia contagiante. Dá vontade, agora, de sair participando de todas as corridas pelos aeroportos Brasil afora”, afirma.

Monique Henriques, Diretora de Negócios Brasil da Motiva Aeroportos, enfatiza que trazer a prova para a cidade só foi possível graças aos investimentos realizados pela administradora no aeroporto, como a ampliação do terminal de passageiros, a ampliação das áreas de embarque e a instalação das pontes de embarque, os chamados fingers.

“Com isso a gente consegue trazer esse evento e acolher mais de 3 mil participantes, com o objetivo de proporcionar bem-estar e saúde para a comunidade”, resume.

Próximas etapas do circuito Santander Track&Field Run Series:

– 9 de novembro: Aeroporto da Pampulha (MG)

– 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.