Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Dia Mundial dos Animais: Azul registra transporte de quase 50 mil pets na cabine em 2025

Levantamento mostra que o Aeroporto de Viracopos, principal hub da Companhia, lidera embarques e desembarques de animais de estimação

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
De janeiro a agosto deste ano: 48,3 mil pets transportados na cabine das aeronaves Divulgação Azul Linhas Aéreas

A Azul fez um levantamento sobre o transporte de animais de estimação, cães e gatos, em seus voos. Os dados antecipam as comemorações do Dia Mundial dos Animais, festejado no dia 04 de outubro todos os anos. De janeiro a agosto deste ano, foram transportados 48,3 mil pets na cabine das aeronaves, número próximo ao registrado em igual período de 2024, quando a Companhia contabilizou um total de 49,6 mil pets.

O estudo mostra ainda que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o principal hub da Azul, é o aeródromo que mais embarca e desembarca animais de estimação transportados na cabine dos aviões da Companhia. Logo atrás de Viracopos, se destacam os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Recife, Belém e Guarulhos, que completam o top 5 com maior volume de embarques de pets.


Já o top 5 dos aeroportos de destino onde mais desembarcam os animais de estimação transportados pela Azul a liderança se mantém com Viracopos, com Recife na segunda posição, seguido por Confins, em Belo Horizonte, Belém e Porto Alegre.

“Temos um compromisso de levar os nossos Clientes com segurança e conforto e isso se estende aos seus pets. O volume expressivo de animais transportados pela Azul mostra o quanto realizamos esse tipo de transporte com seriedade. Buscamos constantemente aprimorar essa experiência, com acolhimento e conveniência em cada etapa da viagem”, disse Henrique Barone, gerente sênior de Produto e Canais Digitais.


Atualmente, a Azul permite o embarque de pets com até 10 kg (incluindo a caixa de transporte), com possibilidade de reserva antecipada, sujeita à disponibilidade em cada voo. O serviço de transporte de cachorros e gatos em voos nacionais e internacionais é oferecido somente sob as regras já vigentes na Companhia, como serviço adicional, mediante pagamento de tarifa. A Companhia não efetua o transporte de animais no porão das aeronaves.

O transporte é realizado na cabine e precisa respeitar o limite de até 10 quilos (animal + caixa de transporte). A bordo, são permitidos até três animais domésticos (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais, sendo um na cabine business, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em contêiner apropriado. O tutor deve possuir a documentação do pet em dia e consultar o seu veterinário sobre restrições e necessidades específicas do pet.


A Azul ressalta que suas operações estão adequadas às diretrizes nacionais e internacionais para o transporte de pets, priorizando a segurança operacional e o bem-estar do pet.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.