Luiz Fara Monteiro Diretora do programa de fidelidade da Azul dá dicas para viajar mais e gastar menos

Diretora do programa de fidelidade da Azul dá dicas para viajar mais e gastar menos

Cristina Yoshida compartilha estratégias essenciais para aproveitamento de promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada cliente

Tudo Azul: dicas de viagens
Tudo Azul: dicas de viagens Vinicius Magalhães

O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, completou seu 14º aniversário em agosto deste ano com números expressivos no mercado, novidades e diferenciais que fizeram a unidade de negócio conquistar novos clientes – 4 milhões a mais só nos últimos três anos, em plena crise mundial de saúde. Atualmente, o programa tem mais de 16 milhões de clientes e consegue oferecer promoções e vantagens competitivas, de acordo com o nível de engajamento de cada cliente, além de produtos que oferecem benefícios exclusivos, como o Clube e o cartão de crédito Azul Itaú – este reconhecido na mídia especializada como o melhor cartão co-branded do Brasil.

Com um investimento frequente em parcerias e inovações, hoje, o programa de fidelidade da Azul tem ampliado não só os perfis de Clientes, mas as possibilidades de acúmulo de pontos. Os clientes podem trocar seus pontos por passagens aéreas para os mais de 150 destinos para os quais a Azul voa, além de 3.000 outras localidades (graças aos parceiros aéreos internacionais da Azul), por mais de 500 mil produtos de vários segmentos, no marketplace Shopping TudoAzul, ou por pacotes, hotéis e produtos na operadora de turismo Azul Viagens.

São muitas as formas de um cliente utilizar todos esses diferenciais oferecidos e, pensando nisso, Cristina Yoshida, diretora do programa, faz questão de compartilhar as estratégias essenciais para que os passageiros possam usufruir do potencial máximo do TudoAzul.

Confira o que todo mundo precisa saber para viajar mais e gastar menos:

Planeje sua viagem e pague mais barato: as companhias aéreas geralmente disponibilizam assentos para venda com até 1 ano de antecedência. Quanto antes o cliente reservar, mais chances de encontrar passagens em pontos mais baratas.
 

Além das passagens aéreas (no caso da Azul, para os mais de 160 destinos Azul ou 3.000 destinos com companhias aéreas parceiras), há infinitas opções para usar seus pontos TudoAzul: bagagem extra, marcação de assento, Espaço Azul, upgrade de cabine, hotéis, passeios, traslados, aluguel de carro, ingressos, pacotes de viagens completos, ou mais de 500 mil produtos em nossos parceiros do Shopping TudoAzul.
 

Quer viajar e não tem pontos na conta? Reserve sua passagem aérea sem pontos através do produto Tarifa Congelada. Além de encontrar preços mais baixos por comprar com antecedência, os Clientes TudoAzul garantem seus assentos no voo pelo preço atual e tem até 11 meses para juntar os pontos.
 

Se for possível, concentre os pagamentos em um ou poucos cartões de crédito. Não importa se é o pagamento de uma conta de R$5 ou R$1.000. Além de poder organizar melhor suas despesas, a atitude rende mais pontos no seu dia a dia.
 

Quando for fechar uma compra de e-commerce, cheque se a loja tem parceria com o seu programa de fidelidade. Mas não só. Hoje existe uma variedade de parcerias no mercado que permitem acumular pontos desde uma compra de roupas, artigos de ginástica, utilitários domésticos e eletrônicos... tudo gera pontos. A diversificação é tão grande que, graças a uma parceria com uma imobiliária nos Estados Unidos, por exemplo, o programa TudoAzul permite que Clientes ganhem até 500 mil pontos com compra e venda de imóveis na Flórida.
 

Se possível, ganhe status dentro do programa de fidelidade. Como? Voando mais, transferindo pontos de seus bancos, comprando pacotes na Azul Viagens (hotéis, cruzeiros, passeios) ou sendo um assinante do Clube TudoAzul – são formas de ser um cliente Diamante, Safira ou Topázio, no TudoAzul. Esse status garante mais descontos (de até 15%) na compra de passagem em pontos ou na troca por produtos do shopping TudoAzul.

Ser membro do TudoAzul é gratuito. Mas, é possível fazer parte do Clube TudoAzul, um programa de assinatura. Neste caso, os Clientes recebem pontos e benefícios todo mês, além de promoções exclusivas.  Isso também garante descontos diferenciados nas passagens e no shopping.

Sobre o TudoAzul  

O programa de fidelidade TudoAzul foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os Clientes da companhia aérea. Oferecendo uma experiência completa, na qual seus Clientes podem acumular pontos voando, transferindo pontos do seu cartão de crédito para o programa, assinando o Clube ou comprando com um dos nossos parceiros. A partir de 5.000 pontos, já é possível resgatar um trecho da passagem aérea para voar pelo Brasil ou pelo mundo com a Azul e companhias aéreas parceiras, além de poder trocar por diárias em hotéis e até mesmo produtos e serviços no Shopping TudoAzul. O TudoAzul possui quatro categorias: TudoAzul, categoria inicial; TudoAzul Topázio, TudoAzul Safira e TudoAzul Diamante, categoria top do programa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas