Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois helicópteros Black Hawk caem perto de estação de esqui; vídeo

Aeronaves da Guarda Nacional de Utah (EUA) faziam treinamento de inverno montanhoso; tripulação teve ferimentos leves

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Dois helicópteros Black Hawk da Guarda Nacional de Utah caíram na área da Bacia Mineral perto de Snowbird na manhã desta terça-feira (22), disseram autoridades. O acidente aconteceu em terras do Serviço Florestal dos EUA, a cerca de 150 metros da propriedade do resort de esqui (veja no vídeo acima).

O acidente aconteceu aproximadamente às 9h25 no American Fork Canyon, como informa a KUTV 2News. Os militares envolvidos faziam parte do 2º Batalhão de Aviação de Apoio Geral, 211º Regimento de Aviação.

De acordo com o subtenente Jared Jones, oficial de relações públicas da aviação da Guarda Nacional de Utah, os helicópteros UH-60 estavam envolvidos em treinamento de inverno montanhoso quando o incidente aconteceu. Um helicóptero perdeu sua lâmina, que atingiu o rotor de cauda do segundo helicóptero, fazendo com que eles caíssem. Um helicóptero pousou de cabeça para baixo, enquanto o outro pousou na vertical.

Ambos os UH-60 foram danificados, disse Jones, mas a tripulação, de oito pessoas, escapou de ferimentos graves.

Continua após a publicidade
Helicóptero Black Hawk acidentado
Helicóptero Black Hawk acidentado Helicóptero Black Hawk acidentado

"Foi uma bênção que todos estivessem bem", disse Jones.

"Estamos gratos que ninguém ficou gravemente ferido graças à rápida reação e treinamento de ambos os pilotos de comando", acrescentou o major Matthew Green, comandante do 2º GSAB. "No momento, nossa principal prioridade é cuidar de ambas as equipes."

Continua após a publicidade

O incidente ainda está sob investigação. A Guarda Nacional de Utah cancelou todos os voos de treinamento até nova revisão para que os protocolos e regulamentos de segurança possam ser revisados.

Várias pessoas foram às redes sociais após o acidente para compartilhar fotos e vídeos do acidente.

Continua após a publicidade

O usuário do Twitter @LifterMike93 postou um vídeo das consequências. Ele também capturou um vídeo antes do acidente que parece mostrar os dois helicópteros voando para a área da Bacia Mineral.

Outra esquiadora, Jani Radebaugh, testemunhou o acidente.

Mais tarde, Radebaugh disse à KUTV 2News que era surreal ver isso acontecer.

"No começo, você fica se perguntando: isso é real? Isso realmente aconteceu?", ela disse. "Aquele rotor voou muito longe e para longe do teleférico, graças a Deus."

O Snowbird Ski Resort fechou a Bacia Mineral para esquiar após o acidente, e não estava claro quando a área seria reaberta. Os elevadores Mineral Basin Express e Baldy Express foram fechados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.