Luiz Fara Monteiro Educação e esporte são temas da revista GOL 

Educação e esporte são temas da revista GOL 

Publicação a bordo apresenta história de empreendedor tetraplégico que promove acesso à educação de qualidade a toda pessoa com deficiência

Rodrigo Hübner Mendes, autor, tretaplégico e criador do Instituto Rodrigo Mendes

Rodrigo Hübner Mendes, autor, tretaplégico e criador do Instituto Rodrigo Mendes

Raquel Espírito Santo

Com objetivo de reforçar o propósito de ser a companhia aérea para todos, a GOL Linhas Aéreas apresenta na capa da sua revista de bordo edição 237, Rodrigo Mendes, referência em educação inclusiva, que há quase 30 anos se dedica a promover acesso à educação de qualidade, na escola comum, a toda e qualquer pessoa com qualquer que seja sua deficiência. A edição da revista também apresenta uma reportagem sobre a representatividade no esporte e como atletas amadores, de diversos perfis, encontram seu lugar ao sol.

A entrevista com Rodrigo (páginas 46 a 53) retrata como as adversidades de sua vida serviram de impulso para criar iniciativas com propósitos, como a consolidação do Instituto Rodrigo Mendes, que investe em pesquisa, formação e advocacy, impactando mais de 120 mil professores dos 26 estados e 2 milhões de estudantes.

Além de oportunidades na educação, a revista também apresenta a inclusão de diversas pessoas em várias modalidades esportivas (páginas 30 a 39). Desde aulas gratuitas de surfe adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, passando por um grupo de mulheres que realiza escalada, até por equipes de futebol society formadas por homens gays.

“A incrível história do Rodrigo nos faz refletir sobre iniciativas que estimulam propósitos promovendo oportunidades para todas as pessoas. Já a matéria sobre os atletas, apresenta exemplos inspiradores. Compartilhar histórias como essas em nossa revista de bordo faz parte da nossa busca constante em entregar uma experiência única para quem escolhe viajar com a gente”, comenta Beatriz Cabral, CMO do Grupo GOL Smiles.

Ainda na mesma edição, a revista GOL transpassa a alegria de Salvador (BA) em sete páginas dedicadas a dicas de passeio e hospedagem na capital baiana. A reportagem (páginas 40 a 47), apresenta informações exclusivas de pacotes de lazer, gastronomia, história e muita cultura.

Criada e produzida pela Trip desde o início de 2002, a revista GOL se notabilizou pela linguagem vibrante, contemporânea e próxima da vida real. Premiada várias vezes dentro e fora do Brasil, a publicação tornou-se conhecida e respeitada por lançar pessoas e abordagens originais e relevantes para a discussão das questões mais necessárias dos nossos tempos.

Com 21 anos de existência, a revista circula a bordo de todos os voos da GOL e também possui versão digital, atingindo milhões de passageiros todos os meses.

Acesse a versão digital.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas