Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Embraer conclui aquisição da EZ Air México

Acordo também inclui a integração de certas operações da Safran Cabin em Jacareí, no interior de São Paulo

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Acordo inclui a aquisição dos 50% remanescentes da participação na EZ Air Interior Limited Embraer

A Embraer anunciou que concluiu a aquisição de uma participação adicional da sua joint-venture com a Safran Cabin, juntamente com determinados ativos relacionados às suas operações no Brasil.

O acordo inclui a aquisição dos 50% remanescentes da participação na EZ Air Interior Limited, com sede no México, uma parceria estabelecida em 2012 entre a Embraer e a C&D (atual Safran Cabin), em Chihuahua, que tem apoiado exclusivamente os programas da Embraer, para produção de componentes como compartimentos de bagagem, galleys (cozinha), lavatórios e painéis de piso para a família E-Jets.


O contrato também abrange a integração de parte das operações da Safran Cabin em Jacareí, no interior de São Paulo, igualmente dedicadas aos programas da Embraer. As atividades de serviços de engenharia da Safran Cabin Brasil não relacionadas à Embraer permanecerão com a Safran.

“A Embraer avalia continuamente oportunidades de geração de valor e este acordo reforça nossa estratégia de expansão das operações no curto e longo prazo”, afirmou Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Gostaria de agradecer à Safran Cabin por essa longeva parceria bem-sucedida e dar as boas-vindas aos novos colaboradores que passam a integrar a Embraer. Juntos, continuaremos a buscar a excelência com foco em segurança, qualidade, eficiência e sustentabilidade”.


A transação foi concluída após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias e o cumprimento das condições habituais.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.