Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia

Evento reuniu as principais entidades públicas e privadas da indústria aeroespacial e de defesa do país asiático

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro e Luiz Fará Monteiro

Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia
Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia Embraer Defesa & Segurança realiza C-390 Millennium Day na Índia

A Embraer concluiu o C-390 Millennium Day em Nova Déli, evento que reuniu as principais entidades públicas e privadas da indústria aeroespacial e de defesa da Índia. O C-390 Millennium Day apresentou um panorama sobre as estratégias da Embraer para apoiar as iniciativas "Make in India" e "Atmanirbhar Bharat" (Índia autossuficiente), lideradas pelo governo local.

"O evento foi uma ótima oportunidade para aprofundar a relação com os players da indústria local e fortalecer o C-390 Millennium no país", afirma Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. "As conversas foram interessantes e abriram o caminho para construirmos uma proposta customizada para a Índia e a Força Aérea Indiana."

No início deste ano, a Força Aérea Indiana solicitou um Request For Information (pedido de informação, em inglês) para uma nova frota de aviões de transporte médio (MTA). O pedido foi respondido pela Embraer, com a oferta do C-390 Millennium como plataforma de escolha.

O C-390 Millennium esteve em exposição na AeroIndia em fevereiro de 2023. O C-390 é a mais moderna aeronave de transporte tático militar de nova geração, e sua plataforma multimissão oferece mobilidade incomparável, aliando alta produtividade e flexibilidade de operação a baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível.

Publicidade

O C-390 pode transportar mais carga (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões como transporte e lançamento cargas e tropas, evacuação aeromédica, busca e resgate, combate a incêndios e missões humanitárias, operando em pistas temporárias ou não pavimentadas (ou seja, incluindo terra compactada, solo e cascalho).

Na versão de reabastecimento, a aeronave já comprovou sua capacidade de reabastecimento aéreo, assim como aeronave recebedora de combustível de outro KC-390 a partir de pods instalados sob as asas, sendo a única aeronave no mundo no segmento a realizar tal operação.

Publicidade

Desde a entrada em operação na FAB, em 2019, o C-390 comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota de seis aeronaves, todas na versão de reabastecimento aéreo, denominada KC-390, já acumula mais de 9.500 horas de voo e números recentes mostram uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria. O C-390 Millennium tem encomendas de Portugal e Hungria, ambos países membros da OTAN. A Holanda, também membro da OTAN, selecionou o C-390 Millennium em 2022.

A Embraer tem uma presença já estabelecida na Índia com cerca de 40 aeronaves, que operam em defesa, aviação comercial e aviação executiva.

Publicidade

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.