Embraer firma acordos de cooperação e investimentos na Arábia Saudita
Os acordos em questão serão anunciados por ocasião do Seminário Embraer, cuja abertura será realizada pelo presidente Lula
Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara Monteiro, enviado especial da Record à Arábia Saudita e Luiz Fará Monteiro
Como um dos resultados da missão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Arábia Saudita, a Embraer assinou três acordos de cooperação com o governo e empresas daquele país nas áreas de aviação civil, defesa e segurança, e mobilidade aérea urbana.
Estes acordos permitirão à empresa estabelecer diversas linhas de colaboração e iniciativas conjuntas, públicas e privadas, expandindo oportunidades de investimento e parcerias com a indústria local, além de incrementar exportações a partir do Brasil.
Os acordos a serem assinados pela Embraer na Arábia Saudita são:
» 1. Memorando de entendimento de Cooperação e Parcerias com o Governo saudita (Ministério de Investimento da Arábia Saudita e o GACA - Autoridade Aeronáutica saudita)
» 2. Memorando de entendimento com a SAMI - empresa saudita de Defesa e
» 3. Memorando de entendimento da EVE, o "carro voador", com a FlyNas, sobre operações de taxi aéreo naquele país.
Os acordos em questão serão anunciados por ocasião do Seminário Embraer, realizado na tarde desta quarta-feira, 29, (manhã no horário de Brasília), cuja abertura será realizada pelo presidente da República.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.