Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Luiz Fara Monteiro
Publicidade

Etihad e Emirates anunciam acordo para promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos 

Objetivo é capitalizar turismo nos Emirados Árabes Unidos, aumentando o número de visitantes dos principais mercados de origem e permitindo que incluam mais de um destino em um único itinerário

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Etihad e Emirates: acordo para promoção do turismo
Etihad e Emirates: acordo para promoção do turismo Etihad e Emirates: acordo para promoção do turismo

A Emirates Airline e a Etihad Airways assinaram um pré-acordo (MoU, na sigla em inglês) para expandir seu acordo interline e oferecer aos viajantes mais opções de itinerários ao visitar os Emirados Árabes Unidos. Este acordo inédito entre as duas transportadoras dos Emirados Árabes Unidos tem como objetivo capitalizar com as oportunidades e promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos, aumentando o número de visitantes dos principais mercados de origem e permitindo que incluam mais de um destino em um único itinerário.

Neste verão no Hemisfério Norte, os clientes de cada companhia aérea poderão voar para Dubai ou Abu Dhabi com apenas uma passagem, optando pelo retorno direto por um desses aeroportos. O novo acordo também oferece aos viajantes que planejam explorar os Emirados Árabes Unidos a flexibilidade de emitir passagens com uma parada em toda a viagem, além do sistema conveniente de despacho de bagagem.

Nos estágios iniciais da expansão interline, cada operadora se concentrará em atrair visitantes para os Emirados Árabes Unidos, desenvolvendo o tráfego interline a partir de pontos selecionados na Europa e China. O sistema “open jaw” (quando um passageiro tem passagem de ida e volta, mas com retorno em outra cidade ou para um destino diferente) permitirá que os visitantes explorem o máximo possível em Abu Dhabi, Dubai ou qualquer outro emirado, economizando tempo ao eliminar a necessidade de voar para casa pelo mesmo aeroporto de chegada. Os clientes que viajam para os Emirados Árabes Unidos também têm a opção de voar para múltiplas cidades, podendo viajar a partir de uma cidade incluída nas redes das duas operadoras, com retorno conveniente para outro destino atendido pela Emirates ou pela Etihad.

O acordo foi assinado no Arabian Travel Market por Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, diretor de operações da Etihad Airways, na presença de Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, além de outros executivos das duas companhias aéreas.

Publicidade

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “É um prazer trabalhar novamente com a Etihad Airways, desta vez para que cada transportadora ofereça novas opções de viagens interline dentro e fora dos Emirados Árabes Unidos. Juntas, a Emirates e a Etihad estão expandindo suas ofertas aos clientes e impulsionando o turismo dos Emirados Árabes Unidos. Este novo acordo fornece uma base sólida para desenvolver novas oportunidades entre as duas companhias aéreas, além de ser um exemplo do nosso compromisso com a visão dos Emirados Árabes Unidos de diversificação econômica contínua.”

Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Emirates em nossa missão de apoiar o turismo dos Emirados Árabes Unidos e facilitar as viagens para os destinos da nossa rede compartilhada. Com duas companhias aéreas de classe mundial apoiando o turismo dos Emirados Árabes Unidos, nosso acordo interline facilitará para os nossos clientes a exploração do que há de melhor em Abu Dhabi e Dubai com apenas uma passagem, além de oferecer uma experiência de voo excepcional, seja com a Etihad Airways ou a Emirates. É uma proposta em que todos ganham.”

Publicidade

A parceria interline expandida se baseia no compromisso assumido pelas duas companhias aéreas de apoiar o objetivo do governo dos Emirados Árabes Unidos de promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos e melhorar a posição dos Emirados Árabes Unidos como um destino favorito globalmente. O turismo é um dos principais pilares da economia dos Emirados Árabes Unidos, que deve contribuir com 5,4% do PIB total do país, ou AED 116,1 bilhões (USD 31,6 bilhões), mantendo mais de 1 milhão de empregos até 2027.*

Esta é a segunda vez que as companhias aéreas anunciam uma colaboração. Em 2018, o Emirates Group Security e o Etihad Aviation Group (EAG) assinaram um acordo (MoU) para fortalecer a segurança da aviação, incluindo o compartilhamento de informações e inteligência em áreas operacionais dentro e fora dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, a Emirates assinou um MoU com o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi para aumentar o número de turistas que viajam para a capital dos Emirados Árabes Unidos a partir dos principais mercados da rede global da companhia aérea.

Publicidade

As passagens podem ser reservadas nos sites da Emirates e da Etihad, e por meio de agências de viagens online e físicas.

SOBRE A EMIRATES

A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países. A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.