Europamundo treina 300 agentes de viagens sobre Arábia Saudita e Jalapão
Capacitações são parte do 'projeto dobradinha', executado em parceria com a 100 Limites Expedições e apoio da Schultz Operadora
Luiz Fara Monteiro|Do R7
Dois destinos distantes geograficamente, mas com atributos similares para o viajante que busca por aventura, cultura e experiências memoráveis. A oferta turística da Arábia Saudita e do Jalapão está no centro do projeto dobradinha, uma ação de capacitação que visa detalhar as possibilidades de roteiros nas duas regiões a agentes de viagens de todo o Brasil.
Lançada em maio, a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Europamundo, referência em qualidade nos diferentes roteiros organizados mundo afora, e a 100 Limites Expedições, especialista em roteiros pelo Jalapão, com apoio da Schultz Operadora, uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, que é responsável pela seleção dos convidados. “A atuação da Schultz tem sido fundamental, pois conseguimos atingir os melhores agentes de viagens de cada região”, pontua Clayton Araújo, representante da Europamundo no Brasil.
Na última semana, o projeto que já capacitou 230 profissionais durante os roadshows realizados em São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru, no interior paulista, chegou ao Paraná. Foz do Iguaçu foi a primeira cidade a sediar o evento, reunindo mais de 70 agentes de viagens interessados em saber mais sobre os dois destinos. Realizado alguns dias antes do início do Festival das Cataratas, o encontro aconteceu no restaurante Casa de Oliva e foi liderado por Clayton Araújo e Cleib Filho, CEO da 100 Limites.
Aberta para a entrada de viajantes internacionais em 2019, a Arábia Saudita chama a atenção pela combinação de natureza intocada, cultura exótica e gastronomia única, atributos destacados nos roteiros da Europamundo também pela boa relação entre custo e benefício. O mesmo vale para o Jalapão, destino que vem encantando os brasileiros com suas cachoeiras cristalinas, curiosos fervedouros e dunas alaranjadas que são campos férteis para as diferentes aventuras ao ar livre, organizadas pela 100 Limites Expedições.
“Os encontros nos permitem treinar os agentes de viagens sobre esses dois destinos que estão em alta e temos recebidos feedbacks positivos em relação ao formato e conteúdo, inclusive com informação de aumento nas vendas”, comemora Araújo.
Sobre a Europamundo Vacaciones
Criada há 25 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é líder em circuitos rodoviários pela Europa e detentora de roteiros exclusivos em inúmeros outros países, entre eles os quais estão Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Índia, Japão, Turquia, Egito, Jordânia, Marrocos, Israel e Arábia Saudita.
Com sede em Madri, na Espanha, onde tem 140 funcionários, a empresa tem representantes nos principais países das Américas, África e Ásia. Seus quase 200 guias conduzem entre 180 e 200 mil passageiros por ano, nos seus mais de 1.000 circuitos rodoviários diferentes.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.