Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eve anuncia Carta de Intenção para até 150 eVTOLs, o 'Carro Voador' 

BAE Systems e a Embraer assinaram ainda Memorando de Entendimento para formação de uma joint venture e desenvolver uma variante inovadora de defesa do eVTOL 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Eve: carta de Intenção para até 150 eVTOLs
Eve: carta de Intenção para até 150 eVTOLs Eve: carta de Intenção para até 150 eVTOLs

A Eve Holding anunciou hoje (19) no Farnborough Airshow, na Inglaterra, uma Carta de Intenção (“LOI”, na sigla em inglês) não vinculativa com a Embraer e a BAE Systems para explorar a potencial encomenda de até 150 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

O objetivo é analisar a aplicação de aeronaves para o mercado de defesa e segurança. Em um anúncio separado, a BAE Systems e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento (“MoU”, na sigla em inglês) no Farnborough International Airshow para potencialmente formar uma joint venture e desenvolver colaborativamente uma variante inovadora de defesa do eVTOL usando a plataforma da Eve.

“As equipes da BAE Systems e da Embraer continuarão trabalhando juntas para explorar como a aeronave, projetada para o mercado de mobilidade urbana, pode fornecer capacidade econômica, ser sustentável e adaptável como uma variante de defesa,” disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

“O ambiente operacional de nossos clientes está cada vez mais complexo e o eVTOL é apenas um exemplo de como estamos olhando para tecnologias emergentes, incluindo aquelas do mercado comercial. Estamos explorando como podemos adaptar essas soluções para trazer capacidade operacional vital para nossos clientes de forma rápida e a um menor custo - ao mesmo tempo apoiando as metas ambientais e de sustentabilidade,” comentou Ian Muldowney, Diretor de Operações da BAE Systems Air.

Publicidade

Em dezembro de 2021, a Embraer e a BAE Systems divulgaram planos para colaborar no desenvolvimento do eVTOL da Eve como uma potencial variante de defesa. Este acordo reforça a confiança das principais organizações aeroespaciais no veículo da Eve e sua adaptabilidade para outros fins além da mobilidade aérea urbana.

Andre Stein, Co-CEO da Eve, acrescentou: “Estamos entusiasmados que a Embraer e a BAE Systems tenham escolhido a Eve como a plataforma para esta colaboração. Nosso eVTOL pode ser adaptado para atender diversas aplicações essenciais neste mercado, como resposta humanitária e socorro em desastres. Essa colaboração também indica que o mercado de defesa pode ser mais sustentável e, ao mesmo tempo, permite que a Eve permaneça focada em explorar o mercado de Mobilidade Aérea Urbana.”

Publicidade

O pedido potencial será adicionado à atual carteira de pedidos da Eve de 1.910 eVTOLS, a maior dentro do setor de Mobilidade Aérea Avançada (“AAM”, na sigla em inglês).

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.