Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exclusivo: imagens a bordo do A380 de Dubai para São Paulo

 'Super-Jumbo' retorna às operações para Guarulhos após 18 meses de suspensão devido à pandemia

Luiz Fara Monteiro|Do R7

“Um voo de quase 15 horas, uma viagem absolutamente tranquila, cruzando os Emirados, a África e o Atlântico em um voo flat.”

Assim o empresário Rodrigo Vilaça resumiu o retorno do maior avião de passageiros do mundo ao Brasil após um ano e meio de pausa, por causa da pandemia.

A380 está de volta ao Brasil
A380 está de volta ao Brasil A380 está de volta ao Brasil

O “Super-Jumbo”, como o A380 é chamado, decolou de Dubai por volta das 9:05 da manhã (assista ao vídeo), nos Emirados Árabes Unidos, e pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos um pouco antes das 17:20 deste domingo.

“É bom saber que essas grandes aeronaves estão de volta ao Brasil. É o mundo aparentemente voltando a uma quase normalidade”, disse Vilaça com exclusividade ao blog.

Publicidade

A aeronave destacada para cumprir a rota tem matrícula A6-EUV e foi configurada para transportar 515 passageiros. O modelo é o Airbus A380-842, tem quatro anos de uso e utiliza o código EK/UAE.

Uma boa parte das companhias aéreas que operavam voos internacionais retornou com intensidade a esse tipo de operação no mês de outubro, quando a vacinação contra a Covid-19 começa a imunizar grande parte da população.

A vacinação em massa tem encorajado os países a flexibilizar o fechamento de fronteiras, imposto no auge da crise epidêmica.

O empresário Rodrigo Vilaça a bordo do A380 da Emirates
O empresário Rodrigo Vilaça a bordo do A380 da Emirates O empresário Rodrigo Vilaça a bordo do A380 da Emirates
Display do voo Dubai - São Paulo
Display do voo Dubai - São Paulo Display do voo Dubai - São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.